Prodígio do samba nacional acredita em Ribeirão Preto como polo musical
Prodígio do samba nacional acredita em Ribeirão Preto como polo musical

Prodígio do samba nacional acredita em Ribeirão Preto como polo musical

Cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor, “Pedrinho do cavaco” espera se apresentar na cidade nos próximos meses

Prodígio do samba nacional, o cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor Pedrinho do Cavaco acredita que Ribeirão Preto tem muito a oferecer como polo musical. O jovem de 25 anos espera por uma oportunidade de realizar sua roda de samba nos próximos meses no munícipio.

Elogiado por artistas como Alexandre Pires, Dudu Nobre e Milton Nascimento, Pedro do Vale Bernardo é especialista em mais de 12 instrumentos. O cantor comenta o seu carinho por Ribeirão Preto e do que espera realizar na cidade.  

“Sonho em receber o título de cidadão ribeirãopretano, como já conquistei em outras cidades. Minha relação com o munícipio começou com um amigo que sempre me chamava para conhecer a cidade, até que teve um dia aí e as coisas começaram a funcionar. Espero iniciar meus eventos na cidade em outubro. Quero muito que meu samba em Ribeirão Preto aconteça da melhor maneira possível. Cada vez que chego nessa cidade me apaixono ainda mais”, diz Pedrinho.

Carreira

Aos seis anos de idade, Pedrinho arriscou os primeiros acordes e, ainda criança, ficou conhecido como o menino prodígio da Mangueira. Hoje, com 24 anos de idade, Pedro toca mais de 12 instrumentos, entre eles piano, violão, cavaquinho e baixo. A maioria ele aprendeu a tocar sozinho depois de seu primeiro cavaquinho dado por seu pai em um aniversário.

Além do reconhecimento entre músicos profissionais, o jovem já recebeu diversos prêmios e homenagens ao longo da carreira. Em 1999 ganhou o troféu da Ordem dos Músicos do Brasil por ser o músico mais novo do país. Em seguida veio o troféu do Cacique de Ramos por ser o mais jovem sambista de raiz e pelo jornal Extra, de revelação do milênio. Em 2002 foi o primeiro ganhador do quadro “Se vira nos 30”, do “Domingão do Faustão”, um dos títulos mais expressivos segundo o artista.

No final de 2010, lançou seu primeiro CD, chamado "Pedrinho do Cavaco - Pedro Bernardo". Nele, o cantor apresenta composições próprias, como "Química do Amor", além de sucessos como "Minha", de Cartola.

Disco novo

Pedrinho acaba de lançar seu segundo disco, “Vem comigo ser feliz”. Trata-se de um EP (“Extended Play”, ou seja, um CD com número menor de músicas), com sete faixas, produzido pelo próprio músico em parceria com Sylvio Neto. "São seis músicas autorais, entre elas “Plano B”, e uma regravação da canção 'Pra você dar o nome', do grupo 5 a Seco. Estou muito feliz com este novo trabalho e tenho certeza que o público vai adorar", conta o músico.

Como ator, Pedro fez sua estreia em “Malhação Conectados”, na TV Globo entre 2011 e 2012, em que viveu Dieguinho, passou pelos testes para o elenco do programa e aceitou o desafio.

Pedrinho se destaca também como compositor, além de parcerias com Milton Nascimento, ele já teve suas músicas gravadas por Gaby Amarantos, Thaeme e Thiago, Fundo de Quintal, Grupo Clareou, Bom Gosto, entre outros.


Fotos: Vanusa Campos

Compartilhar: