Professor e escritor Divo Marino morre aos 90 anos

Professor e escritor Divo Marino morre aos 90 anos

Ex-secretário de Educação e Cultura, foi o responsável pela criação do Museu de Arte de Ribeirão Preto

O professor, jornalista, escritor, advogado, ilustrador e artista Plástico Divo Marino morreu nesta sexta-feira, 18, aos 90 anos, em Ribeirão Preto. Homenageado pela 15º edição da Feria do Livro de Ribeirão Preto, Divo Marino foi também secretário da Educação e Cultura de Ribeirão Preto. O velório acontece no Memorial Campos Elíseos e o enterro será às 10h30 deste sábado, 19, no Cemitério da Saudade.

Divo, que estava internado na UTI do Hospital São Lucas, com encefalite, deixa a esposa Anice Assed, as filhas Alena e Carla Assed e quatro netos. Entre suas múltiplas funções, ele vinha se dedicando nos últimos tempos à pintura. Na edição de 2015 ele foi o homenageado local.

Professor e advogado, Divo Marino foi também jornalista e escritor. O seu livro mais famoso é “O Populismo Radiofônico em Ribeirão Preto”, onde narra o sucesso de políticos nascidos dentro de emissoras de rádio da cidade.

Ele foi secretário da Educação e Cultura durante o terceiro mandado do ex-prefeito Welson Gasparini (1989-1992), quando foi o responsável pela criação do Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp). Colaborou com vários veículos de comunicação não apenas com textos, mas com ilustrações principalmente de figuras públicas da cidade. Mas gostava mesmo era de ser professor.

Na edição de 2015 da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, Divo Marino foi o homenageado local e teve suas obras expostas justamente no Marp.

Leia mais
Feira do Livro homenageia o escritor Divo Marino


Foto: Divulgação

Compartilhar: