Projeto “Chorinho na 7” é retomado em Ribeirão Preto

Projeto “Chorinho na 7” é retomado em Ribeirão Preto

O grupo França & Chorões comandou atividade cultural com apresentações de choro na Praça Sete de Setembro

A Praça Sete de Setembro ficou mais alegre na noite da última sexta-feira, dia 28 de julho, com a retomada das apresentações de choro na Praça Sete de Setembro. O Projeto “Chorinho na 7” teve como primeiro convidado o grupo França & Chorões.

 

O prefeito Duarte Nogueira destacou o retorno das canções de choro na tradicional praça da região Central, resgatado pela Secretaria da Cultura e Turismo. “Tenho certeza que esta primeira apresentação será um início muito bacana de um elemento tradicional, que é o chorinho, que o povo brasileiro tem enraizado em suas raízes musicais”, afirmou.
 

Nesta primeira sexta-feira, França & Chorões executaram obras da cultura popular como Rancho Fundo, Naquela Mesa, De Volta pro Meu Aconchego, Trenzinho Caipira, entre outros que fizeram a população cantar e relembrar momentos que marcaram suas vidas.

 

Um patrimônio cultural histórico imaterial de Ribeirão Preto, o tradicional chorinho as sextas-feiras. Estamos felizes em retomar essa atividade e trazer para a tradicional Praça Sete de Setembro. Teremos também os artesãos e manualistas junto com o chorinho, todas as sextas-feiras”, falou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão.
 

 

O projeto “Chorinho na 7” é gratuito e terá grupos de seresteiros e grupos de choro em apresentações às sextas-feiras, sempre às 19h, na Praça Sete de Setembro.

 

França Musse, que na apresentação convidou os Chorões, iniciou na carreira musical aos 10 anos de idade e fundou o Clube do Chorinho em 1986. De lá pra cá, esteve à frente de grandes projetos e hoje integra o grupo Choro da Casa. Considerado como mestre, maestro e professor, França Musse participou de importantes eventos e festivais.
 

 

“Quero agradecer a presença de todos. É um prestigio para nós, que somos os divulgadores do choro, deixar o como mais uma opção boa de se escutar e curtir”, explicou França Musse.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: