Projeto Encantando se apresenta na Basílica de Santo Antônio de Pádua, neste domingo, 30
Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes segue com as apresentações de música sacra em igrejas da cidade
Neste domingo, dia 30 de outubro, às 18h, a Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma), através do projeto Encantando, se apresenta na Basílica de Santo Antônio de Pádua, localizada na rua Paraíba, 747, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. A apresentação do repertório de música sacra de concerto com composições de Mozart, Franz Schubert e Bach é gratuita e aberta ao público, e acontece sempre após o término da missa, com duração de 40 minutos.
O projeto Encantando atua com mini orquestra formada por cinco músicos instrumentistas (Paulo Eduardo de Veiga, Paola Rojas, Miguel Fernando Stamato, Pedro Pasqualatto e Anderson Pereira) – 1º e 2º violinos, viola, violoncelo e contrabaixo, além de três cantores líricos (Tácristy Rodrigues Nunes, Brenda Grigol e Snizhana Drahan), nas formações solo, duo e trio. O Encantando é uma realização da Alma com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do ProAc - Programa de Ação Cultural, com patrocínio da Usina Alta Mogiana e Savegnago Supermercados.
Serviço:
Agenda do Projeto Encantando da Academia Livre de Música e Artes (Alma) em outubro
Data: dia 30/10 (domingo)
Horário: 18h
Local: Basílica de Santo Antônio de Pádua (Rua Paraíba, 747 - Campos Elíseos)
A Academia Livre de Música e Artes (Alma) é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto. Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.
Foto: Vinicius Barros