Projeto Encantando se apresenta na Basílica de Santo Antônio de Pádua, neste domingo, 30

Projeto Encantando se apresenta na Basílica de Santo Antônio de Pádua, neste domingo, 30

Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes segue com as apresentações de música sacra em igrejas da cidade

Neste domingo, dia 30 de outubro, às 18h, a Orquestra de Câmara da Academia Livre de Música e Artes (Alma), através do projeto Encantando, se apresenta na Basílica de Santo Antônio de Pádua, localizada na rua Paraíba, 747, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. A apresentação do repertório de música sacra de concerto com composições de Mozart, Franz Schubert e Bach é gratuita e aberta ao público, e acontece sempre após o término da missa, com duração de 40 minutos.

 

O projeto Encantando atua com mini orquestra formada por cinco músicos instrumentistas (Paulo Eduardo de Veiga, Paola Rojas, Miguel Fernando Stamato, Pedro Pasqualatto e Anderson Pereira)  – 1º e 2º violinos, viola, violoncelo e contrabaixo, além de três cantores líricos (Tácristy Rodrigues Nunes, Brenda Grigol e Snizhana Drahan), nas formações solo, duo e trio. O Encantando é uma realização da Alma com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do ProAc - Programa de Ação Cultural, com patrocínio da Usina Alta Mogiana e Savegnago Supermercados.

 

Serviço: 
Agenda do Projeto Encantando da Academia Livre de Música e Artes (Alma) em outubro

Data: dia 30/10 (domingo) 
Horário: 18h
Local: Basílica de Santo Antônio de Pádua (Rua Paraíba, 747 - Campos Elíseos)

 

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto. Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais.  Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto. 


Foto: Vinicius Barros

Compartilhar: