Projeto Encantando se apresenta no Parque das Andorinhas neste domingo
Apresentação da ALMA

Projeto Encantando se apresenta no Parque das Andorinhas neste domingo

Orquestra de Câmara da Alma se apresenta neste domingo, 19 de novembro, na Paróquia São Judas Tadeu, no Parque das Andorinhas, às 20h

O Encantando, projeto que leva música de concerto para igrejas, de forma gratuita, da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), estará neste domingo, 19 de novembro, às 20 horas, na Paróquia São Judas Tadeu, no Parque das Andorinhas. A temporada de 2023 do projeto, que encerra neste mês de novembro, contemplará, ao todo, 12 paróquias de Ribeirão Preto. Todos os recitais são abertos à população, gratuitos e acontecem após a celebração das missas.

 

 

O projeto reúne músicas de concerto de compositores de diferentes gerações. Entre as peças preparadas para encantar o público estão “Glória”, de Vivaldi; “Jesus, alegria dos homens”, de J.S. Bach; e “Ave, Maria”, de F. Schubert; entre outras. As apresentações ocorrem após as missas, com duração de 40 minutos.

 

 

Além dos instrumentos de cordas, o projeto conta com clarinete, piano e um cantor tenor.  Compõem a Orquestra de Câmara da Alma os músicos Anderson Oliveira (violino), Guilherme de Carvalho Pereira (viola), Bogdan Dragan (clarinete), Gladys de Pádua (piano), Snizhana Drahan (cantora soprano) e Eduardo Reis (cantor tenor). O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, através do ProAC - Programa de Ação Cultural.

 

 

Nos dias 25 e 26, às 20h, os músicos tocam, respectivamente, na Paróquia São Mateus Apóstolo e na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque dos Servidores.

 

 

SOBRE A ALMA

A Alma - Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: