Projeto GravAção se encerra com festival de curta metragem no Cineclube Cauim

Projeto GravAção se encerra com festival de curta metragem no Cineclube Cauim

Evento gratuito conta com oito filmes em exibição produzidos por jovens alunos de Ribeirão Preto

O Ministério da Cultura, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, e a Usina Laguna, apresentam o projeto "GravAção", que encerra as atividades com um festival de curta-metragem. O projeto traz uma seleção de filmes que retratam os mais diversos temas, de ficção até obras de reflexão.

 

Produzido pelos alunos da Associação Para Esporte e Cultura (APEC Sul) e com apoio da Goal Projetos, o evento é gratuito e aberto ao público. Em Ribeirão Preto, a exibição acontece no dia 22 de abril, no Cineclube Cauim. A sessão está marcada para começar às 10h30 da manhã. O Cineclube Cauim está localizado na rua Olavo Bilac, 135 - Vila Seixas.

 

A exibição dos filmes encerra o projeto "GravAção", lançado em Ribeirão Preto, há um ano, que oferece aulas gratuitas de produção audiovisual para adolescentes de 13 a 18 anos. Nos encontros, os alunos aprenderam o passo a passo para criar seus próprios curtas-metragens com temas que estão alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

 


Foto: divulgação

Compartilhar: