Projeto oferecerá cinema gratuito em praça de Ribeirão Preto no final de semana
O primeiro longa exibido será “Dois Filhos de Francisco”

Projeto oferecerá cinema gratuito em praça de Ribeirão Preto no final de semana

O “Cinema na Praça Rômulo” quer relembrar e criar uma aproximação da população e a sétima arte

O projeto “Cinema na Praça Rômulo”, em Ribeirão Preto, pretende relembrar e reaproximar o público da sétima arte. Idealizado pelo músico Jorge Nascimento, em parceria com o cinéfilo Pierri Gatti, a atividade propõe levar obras cinematográficas para a população e inovar a experiência coletiva com exibições gratuitas e ao ar livre.

Na exibição dos longas, será utilizado uma tela de oito metros de largura por seis de altura e um som compatível a ambientes abertos. Além das exibições, haverá a venda de pipoca por R$ 1. O objetivo é realizar a apresentação do filme sempre no último sábado do mês, até dezembro de 2019. Ao todo, serão exibidos 10 longas metragens nacionais e internacionais.

“A ideia é promover a articulação entre as organizações da sociedade civil, equipamentos públicos e privados, lideranças comunitárias e moradores, para a apropriação do espaço público propiciando a convivência, o fortalecimento de vínculos e o pertencimento territorial”, explicou Nascimento.

A primeira edição do projeto exibirá o filme “Dois Filhos de Francisco” neste sábado, 30, às 19h30, na Praça Rômulo Morandi, no bairro Campos Elíseos.

Serviço
Projeto “Cinema na Praça Rômulo”.
Onde:
Praça Rômulo Morandi – (entre as ruas: Conde Francisco Matarazzo, Marquês do Pombal, José de Alencar e Luiz Barreto) - Bairro Campos Elíseos.
Quando: sábado, 30 de março, a partir das 19h30.


Foto: Divulgação/Google Street

Compartilhar: