Projetos de música se unem em concerto especial das crianças neste domingo, 8 de outubro
Instituição Aparecido Savegnago

Projetos de música se unem em concerto especial das crianças neste domingo, 8 de outubro

Alunos do USP Música Criança, do Projeto Guri, da Alma e da Instituição Aparecido Savegnago se apresentam gratuitamente no domingo, às 16h, no Theatro Pedro II

Demonstrando o potencial artístico da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, cerca de 350 alunos dos projetos USP Música Criança e Guri, da Academia Livre de Música e Artes (Alma) e da Instituição Aparecido Savegnago sobem ao palco do Theatro Pedro II no próximo domingo, 8 de outubro, às 16h, em apresentação gratuita ao público.

 

 

 

Sob regência do professor e maestro Lincoln Mendes, o concerto intitulado "Integração" celebra o mês das crianças e traz obras que foram trabalhadas com os alunos de forma pedagógica, bem como obras artísticas consagradas.

 

 

 

“É um feito histórico a junção de cerca de 350 alunos de quatro instituições no palco do Theatro Pedro II. Essa troca de experiências do fazer musical é riquíssima para alunos e público”, comenta o coordenador pedagógico Ladson Bruno.

 

 

 

A Alma, a Instituição Aparecido Savegnago e o Projeto USP Música Criança estão sob a orientação pedagógica da USP, por meio do seu Departamento de Música e os resultados do aprendizado, que serão apresentados no concerto, fazem parte do tripé ensino, pesquisa e extensão. Ladson ressalta que a experiência de palco é única e deve enriquecer o aprendizado, trazendo perspectivas para a profissão.

 

 

 

Do repertório constam as obras: Divertimento para dois tímpanos e tambor militar, do compositor Luiz Fernando Teixeira Jr.; Estudos Percussivos nº1, de Vitor Lyra Biagioni; “Homenagem a Gonzaga”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com arranjo de Danilo Paziani; Brilha Brilha Estrelinha, de Mozart, com edição de José Matsumoto; Allegro, de Shinichi Suzuki, com arranjo de José Matsumoto; Hard Rock Blues, de John Higgins; Mary in the new word, de Dvorák; Concerto nº 1 for Suzuki Brass, de Mozart; Bolo de Limão, de Rafael dos Santos; e  Rosa Amarela e O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos. Será parceiro no concerto o grupo de contrabaixos Baxô.

 

 

 

A realização é do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), USP Música Criança, ALMA, Instituição Aparecido Savegnago, Projeto Guri – Santa Marcelina, CULT SP, Secretaria da Cultura/Governo de SP e Ministério da Cultura/Governo Federal.

 

 

 

A entrada é livre e gratuita, sem impressão de ingressos. O Theatro Pedro II está localizado na Rua Álvares Cabral, 370, no Centro de Ribeirão Preto.

 

 

 

SERVIÇO
Concerto Integrado – projetos sociais
DATA: 08 de outubro, domingo
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 – Centro
ENTRADA: livre e gratuita

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: