Quadrinhos e mangás fazem sucesso entre os leitores da Feira do Livro
As editoras Panini e JBC estão com boa procura do público na feira

Quadrinhos e mangás fazem sucesso entre os leitores da Feira do Livro

Apesar de parecer conteúdo infantil, se engana quem pensa que são só as crianças que estão em busca deste tipo de obra

Os quadrinhos e os mangás estão fazendo sucesso entre os leitores da 19ª edição da Feira do Livro. E se engana quem pensa que são só as crianças que estão atrás deste tipo de obra.

No estande da Panini, principal editora das histórias em quadrinho no Brasil, a procura está sendo constante. De acordo com a vendedora da loja, Hayka Christina, o movimento não para.

"Quando as pessoas passam pela nossa bancada, elas ficam muito empolgados. A reação delas é fantástica. É muito gostoso de ver. Todos estão vindo procurar essas obras", comenta. Hayka diz ainda, que acredita que esse aumento na procura de quadrinhos se dá pelo sucesso nos filmes de super-heróis.

Estande da Panini na 19ª edição da Feira Nacional do Livro

Além da Panini, a editora JBC, conhecida pelas publicações de mangás –histórias em quadrinhos japonesas–, também, está presente na feira. Por ser pouco conhecido do grande público, a representante e vendedora da empresa, Naiara Corteze, explica um pouco sobre o que são.

"O mangá é um quadrinho oriental e, por isso, se lê de uma forma diferente –de trás para frente. Ele aborda diversos assuntos e é destinado a várias faixas etárias. Ele pode até ser considerado, dependendo do assunto, uma história mais adulta", explica.

Apesar disso, o mangá está ganhando adeptos ao longo dos anos. Naira comenta que essa é a primeira vez da editora na Feira do Livro, mas a procura está sendo grande. “A cultura oriental está crescendo nos últimos tempos. A JBC era uma editora fechada para eventos voltados para a cultura oriental. Agora, ela está podendo perceber o quanto se expandiu em relação aos temas que ela aborda nas obras publicadas", diz.


Foto: João Camargo

Compartilhar: