Região ganha mais duas unidades do Programa Escola da Família
Em São Paulo, são mais de 2 mil escolas que participam do projeto

Região ganha mais duas unidades do Programa Escola da Família

Em todo o Estado, mais 59 novas escolas passaram a receber o projeto

O Programa Escola da Família, que promove atividades para a comunidade em escolas estaduais, acaba de ganhar 59 novas unidades do projeto, distribuídas pelo Estado de São Paulo. Na região metropolitana de Ribeirão Preto, mais duas escolas começaram a receber o programa - uma no Jardim Flamboyans, no município, e outra em Sertãozinho, na Escola Professora Maria Ondina Andrade. Ao todo são 2,2 mil escolas participantes em todo o Estado.

A escolha das unidades é realizada pelo Conselho Escolar que, por meio de assembleia, aprovam o interesse da escola. Logo após isso, é verificada a demanda e existência, ou não, de outros espaços públicos na região. Depois destas etapas, a unidade será acompanhada de perto pela coordenação do programa.   

Cada escola tem autonomia para organizar um calendário próprio de ações. Em meio às atividades propostas, são comuns cursos de idiomas e artesanato, preparatórios para o vestibular, além de oficinas de panificação e competições esportivas. No primeiro semestre, foram registrados mais de 800 mil projetos.

Para ajudar na realização, o Programa Escola da Família conta com uma rede de profissionais, incluindo vice-diretores, universitários e voluntários. No caso do voluntário, é preciso apenas apresentar um projeto adequado ao público da unidade. Neste ano, estão cadastrados mais de 10,2 mil pessoas.

Escola da Família

O programa Escola da Família, que completou 14 anos no mês de agosto, reúne professores, universitários e voluntários para promover a integração entre escola, família e comunidade e já realizou mais de 40 milhões de atividades durante sua história.  

Além das atividades voltadas à população, o programa também oferece Bolsa de Estudo para universitários que se enquadrem ao cronograma. As inscrições podem ser feitas no site do projeto.


Foto: Diogo Moreira

Compartilhar: