Ribeirão Preto abre a 48ª Feira do Livro Espírita
Se você tem um livro espírita parado em sua casa, leve-o para trocar na Feira

Ribeirão Preto abre a 48ª Feira do Livro Espírita

Evento segue até o dia 13 de novembro, no Centro Cultural Palace

Na manhã de sexta-feira, 5, o Centro Cultural Palace recebeu a abertura da 48ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto. Promovida pela União das Sociedades Espíritas de Ribeirão Preto (USE-RP), a edição retorna ao local onde foi realizada pela primeira vez, em 1974, quando o Hotel Palace ainda estava em funcionamento.

Desde a primeira edição até hoje, cerca de 550 mil livros espíritas foram vendidos. A feira deste ano conta com mais de 700 títulos de todos os gêneros da literatura espírita (obras filosóficas, estudos científicos, contos, romances, poesias, infanto-juvenis, entre outros), que atenderão aqueles que já são espíritas e pessoas interessadas em conhecer o Espiritismo.

O novo local do evento é equipado com ar-condicionado, sanitários e uma cafeteria, a fim de proporcionar uma visita confortável aos visitantes. Os cuidados e protocolos orientados pelas autoridades da saúde serão observados para garantir que o ambiente esteja seguro.

“É preciso manter a Feira sempre viva no ritual de leitura e compartilhamento dos livros, para trocar experiências de vida e nos tornarmos pessoas cada vez melhores. A curiosidade é que faz a humanidade evoluir”, afirmou Duarte Nogueira (PSDB), que acompanho o momento de abertura da feira.

Campanha de Doação e Troca de Livros

Durante a 48ª Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto, também será possível que as pessoas doem e troquem livros. Para isso, será montada um ponto específico para troca e doação dos livros usados e em ótimo estado.  

Para doar o livro espírita, basta entregá-lo na Livraria Espírita Verdade e Luz, à rua General Osório, nº 658. Outra forma de participar é doando recursos para a campanha. Todo o montante arrecadado será revertido na compra do Livro dos Espíritos, que serão usados para presentear aqueles que desejam conhecer o Espiritismo.

 


Foto: Guilherme Sircili (Divulgação, Prefeitura de Ribeirão Preto)

Compartilhar: