Ribeirão Preto é cenário de faroeste sobre a Alta Mogiana

Ribeirão Preto é cenário de faroeste sobre a Alta Mogiana

Longa-metragem tem estreia estimada para o final deste ano

A Herança da Alta Mogiana é o título do mais novo longa-metragem realizado em Ribeirão Preto. Classificado como ficção, o filme retrata diversas produções do gênero faroeste, produzidas entre os anos 1970 até os anos de 2010, através de depoimentos de produtores e atores dos longas. A data de lançamento nos cinemas é dezembro deste ano.

Com um viés ficcional e cenas filmadas na estação de trem de Bueno de Andrada e Araraquara, o diretor geral Milton Martins conta que o filme aborda a história de um menino, que representa a nova geração, geração Z, e ao receber de seu avô a herança western da Alta mogiana, começa a descobrir como eram os processos de gravação nos filmes anteriores.

“Observamos que existem na região e no País muitos apaixonados por bang-bang, faroeste e gêneros deste tipo. Foi então que decidimos pesquisar, assim descobrimos que na Alta Mogiana muitos filmes desse gênero foram realizados desde o começo do seculo XX, especialmente em Ribeirão Preto e cidades vizinhas, como por exemplo os filmes Conflito em San Diego, Pedro Canhoto, Voltei do Inferno e tantos outros em que estive envolvido”, exalta Martins.

As gravações da "Herança da Alta Mogiana" foram realizadas nas cidades de Ribeirão Preto, São Carlos, Dourado, Brodowski, Piracicaba e São Paulo. Já as cenas externas foram filmadas no distrito de Bueno de Andrada e na Serra da Canastra, que demonstram de forma dramática como a velha geração transfere a herança antiga do gênero Western para a nova geração de adeptos.

“O filme contém 80 minutos e já está montado, falta apenas a finalização em cores e tratamento de áudio, e deve ser exibido em Avant Premiére ainda este ano em uma sala de cinema digital do RibeirãoShopping e assim posteriormente em toda região”, finaliza o diretor.

Entre as produções citadas no filme, o destaque vai para o longa “Conflito em San Diego”, produzido em Ribeirão no ano de 1972, com cenografia de Bassano Vaccarini. Protagonizado por José Veloni, ex-vereador que também atuou em diversos filmes de Mazzaropi, Electro Bonini, fundador da UNAERP e Carlos Spindola, ator circense conhecido como Biriba. Conflito em San Diego proporcionou muita euforia na década em que filmes e séries do faroeste estavam em ascensão no Brasil.

Nestes últimos meses, antes da pré-estreia, a produção busca por recursos que ajudem a custear a finalização e exibição nas salas digitais. As doações podem ser feitas pela internet.

Para conhecer a campanha e colaborar, clique aqui.

Revide Portal
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação

Compartilhar: