Ribeirão Preto participa de Conferência Estadual de Cultura

Ribeirão Preto participa de Conferência Estadual de Cultura

O evento reuniu mais de 500 participantes nos debates sobre políticas públicas

Ribeirão Preto participou na última segunda-feira, 18 de dezembro, da 4ª Conferência Estadual de Cultura, realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista. Representaram a cidade, delegados eleitos na Conferência Municipal realizada em outubro. Adriana Scanavez, Natália Marques e Mariângela Quartin, delegadas eleitas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Já a sociedade civil foi representada por Mônica Oliveira e Renata Oliveira. Vera Gobi e Marcela Borges, pelo poder público, além do secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão.

 

 

 

A 4º Conferência Estadual de Cultura tem como tema “Democracia e Participação Cultural”. A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, dispondo a garantir a presença do debate cultural e da representatividade dos segmentos artísticos.  



 

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, o principal objetivo da iniciativa é promover o debate sobre as políticas culturais com participação popular. “Este é um momento que aponta para o futuro das políticas públicas da cultura. A partir de uma ampla interação dos nossos representantes municipais, de muito diálogo e debate, além da escuta atenta pelo Estado, para que possamos levar para Brasília propostas importantes que ajudarão a definir os novos rumos das políticas públicas culturais para o país, o estado e os municípios”, afirmou ele.

 

 

 

O evento reuniu mais de 500 participantes de todo o Estado e priorizou a troca de experiências e soluções. O próximo encontro no formato híbrido,  acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2024, para definir os delegados que representarão o Estado na fase Nacional da Conferência, além de discutir os eixos que também serão levados à Conferência Nacional, com previsão de acontecer em março de 2024, em Brasília.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: