Ribeirão Preto recebe concerto voltado para o tango nesta quarta-feira, 29
Para mais informações, acesse o site da Alma e as redes sociais

Ribeirão Preto recebe concerto voltado para o tango nesta quarta-feira, 29

Apresentação da Orquestra Alma e USP será às 20h, com entrada gratuita

Nesta quarta-feira, 29, a Academia Livre de Música e Artes (Alma) apresenta o concerto “De Gardel a Piazzolla - um passeio pela paixão do tango”, no Theatro Pedro II, executado pela Orquestra Acadêmica Jovem da Alma e a USP Filarmônica, com participação do Corpo estável de balé da academia, comandado pela professora Marisol Gallo, além de participação dos convidados Norberto Vogel, de Buenos Aires (Argentina) no bandoneon, e as cantoras Luana Liaw e Thaise Giunco, de Ribeirão Preto.

 

“De Gardel a Piazzolla - Um passeio pela paixão do tango” terá regência e direção artística de Lincoln Mendes, que também é professor da Alma, e arranjos de Gabriel del Pedro, de Santa Fé, Argentina. “A proposta deste concerto é apresentar as canções mais executadas na Argentina. Algumas não são tão conhecidas no Brasil, mas achamos que era uma oportunidade de apresentar para o nosso público essas melodias”, detalha Lincoln.

 

O concerto, que integra a série Filô e Direito têm concerto, acontecerá às 20h, com entrada gratuita e a distribuição dos ingressos na bilheteria do Theatro Pedro II.

 

Em 2022, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac - Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo / Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Ópera - GSInima Ambient; Sinfonia - Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Álcool; Suíte - Tereos, Usina Vertente e Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.; Ária - Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.

 

Para mais informações, acesse o site www.almarp.com.br/a-academia e as redes sociais.


Foto: Divulgação

Compartilhar: