Ribeirão tem dois projetos na final nacional do Educar para Transformar

Ribeirão tem dois projetos na final nacional do Educar para Transformar

Os quatro mais votados serão financiados pela MRV; Teatrando e Palavra Mágica concorrem pela cidade

Dois projetos solidários de Ribeirão Preto são finalistas na campanha "Educar para Transformar", organizada pelo Instituito MRV. Dos mais de 800 inscritos, apenas 23 foram selecionados para a última fase, que é uma votação pública. Os quatro projetos mais votados serão financiados pelo Instituto.

A escolha dos 23 concorrentes foi feita com base nos resultados que eles geraram em suas comunidades e em como eles proporcionam o desenvolvimento sustentável.

A campanha busca por projetos que associem educação ao esporte, meio ambiente ou cultura. Os projetos selecionados receberão aporte financeiro e acompanhamento da equipe do Educar para Transformar ao longo de seis meses para se desenvolverem.

A votação pode ser feita pela página do Educar para Transformar, e será encerrada no próximo domingo, 7.

Confira os projetos de Ribeirão Preto que participam da seletiva:


Oficina Palavra Mágica de Leitura e Escrita
Instalação de 2 oficinas de leitura e escrita e 1 minibiblioteca para 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto busca promover habilidades de compreensão e expressão, escritas e orais, e estimular o gosto pela literatura.

 

Teatrando
O Teatrando assim como os demais programas do Corassol, atende gratuitamente crianças e adolescentes em atividades socioeducativas e culturais, contribuindo para que possam ser protagonistas de sua própria história, promovendo a trasformação social.


Imagem: Divulgação Instituto MRV

Compartilhar: