Ribeirãopretana participa de festival internacional de videodança
Denise já é premiada em outros países, como Estados Unidos, França e Bélgica

Ribeirãopretana participa de festival internacional de videodança

Ela será umas das representantes brasileiras no evento que acontece neste fim de semana em Buenos Aires, na Argentina

A bailarina e professora de dança Denise Matta, 42, representa o Brasil em festival internacional de videodança, o VideoDanzaBA, que acontece neste fim de semana, na Argentina. É a segunda vez que ela vai ao festival.

Denise, que já é premiada em outros países, como Estados Unidos, França e Bélgica, irá levar o seu projeto de videodança que desenvolve em Ribeirão Preto com a Cia. Abrindo Portas para os "hermanos". “No ano passado, eu fui com ajuda de patrocinador, mas este ano estou indo por conta própria para não perder a oportunidade”, ela diz.

Em 2016, Denise foi representando a Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto (Imarp), outro projeto que organiza anualmente em Ribeirão Preto desde 2014, em que ocorrem apresentações de dançarinos de diversos países e Estados do Brasil, gratuitamente na Esplanada do Teatro Pedro II. Neste ano, o Imarp ainda aguarda patrocínio, mas ela garante que irá acontecer.

Até essa semana, ela seria a única brasileira no festival, mas ficou sabendo, de última hora, que uma amiga, Cynthia Domenico, também foi convidada. “Fiquei muito feliz. De certa forma, as duas estarão unidas em prol da videodança”, comenta.

Videodança

Videodança é uma forma híbrida de manifestação artística que mistura a linguagem audiovisual com a dança. Os movimentos são criados especialmente para projeção na tela e as filmagens realizadas com técnicas de cinema. No Brasil, ela existe há 15 anos. O festival VideoDanzaBA é pioneiro no estilo e acontece desde 1995 em Buenos Aires, na Argentina.

Colaboração de Gustavo Ribeiro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: