Ribeirãopretano lança videoclipe sobre amor pela América Latina

Ribeirãopretano lança videoclipe sobre amor pela América Latina

Música faz parte do projeto América Latina 2051 de Luís Cláudio Pereira

Na manhã dessa sexta-feira, 3, no canal do YouTube, o publicitário e escritor Luís Cláudio S. Pereira lança o primeiro videoclipe do projeto "América Latina 2051". A música expressa o amor pelo continente latino americano por meio de uma visão positiva e agradável.

Com instrumentos variados como acordeon, cavaquinho, flauta, percussão latina e trompetes mexicanos dos famosos mariachis, os 13 cantores com idades diferentes se unem para cantarem sobre as maravilhas que podem ser encontradas no continente.

Dentro esses artistas estão Andressa Vinturini, Eloah Maraisa, Fernanda Marx, João Geraldo Vieira, Lara Vinturini, Lawany Leser MC, Manuela Campi, Marcela Campi, Marcelo Gonçalves, Nanna Siqueira, Nana Poggi, Yasmin Santos, Ricardo Ribeiro, Zytto, Rosemary Martins, Diunio Cezar, Michel Ramos e Zé Penna. Além de uma parceria feita com Neulys Santos e André Bueno. 

“Tivemos diversidade de gêneros e de gerações. O vídeo também tem ritmos como percussão, salsa, tango e samba que pertencem à América Latina", comenta Luís Cláudio.

O escritor conta que as letras da música foram inspiradas no próprio livro que mescla ficção, documentário, ação, romance e suspense, como um gênero literário novo no mundo. “Fiz adaptações de versos da abertura do livro. A ideia da música surgiu porque esse é um projeto transmídia que flui nos setores de economia criativa como audiovisual, música, literatura, dança, cinema, TV, rádio, artes cênicas, artes visuais, museus, expressões e culturas populares, indígenas, africanas, além do artesanato, gastronomia, arquitetura, moda, fotografia, design, grafite, ele tem um diálogo próprio que conversa com todos esses setores”, continua. 

Neste ano, Luís Cláudio foi prestigiado com o Prêmio Cultura de Ribeirão Preto pela Lei Aldir Blanc. Ele conta que cerca de 75% do prêmio foi utilizado para realizar as gravações, nos meses de outubro e novembro, na produtora AZ Studio, do produtor André Bueno, um dos melhores estúdios de música do Estado de São Paulo. 

“O projeto não mostra uma América Latina utópica e nem distópica que estamos acostumados a ler e ver na mídia, somente com tragédias e coisas negativas. Queremos mostrar o lado positivo do futuro sem esquecer da reflexão do passado e do presente que existe e que está nas nossas mentes e corações”, finaliza.

Para saber mais sobre o assunto, leia o livro "América Latina 2051", que está disponível na versão e-book e impressa em português, espanhol e inglês em 13 lojas internacionais da Amazon, além da versão impressa no site AL+ www.maisalmais.com.  


Imagem: Divulgação

Compartilhar: