Ribeirãopretano trata patologias com humor em livro

Ribeirãopretano trata patologias com humor em livro

‘Cartilha de Patologia em Versos’ busca levar a literatura médica para um público não acadêmico e estudantes

Para levar os assuntos da área de patologia aos estudantes de maneira mais compreensível e clarear os estudos sobre patologia para os interessados pelo assunto, o médico Darílio Velludo lançou o livro “Cartilha de Patologia em Versos”.

O médico ribeirãopretano apresentou a obra no XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), que ocorreu no último mês de outubro. Velludo pretende apresentar esse campo da medicina - que é o estudo das alterações estruturais e funcionais nas células e visa explicar os mecanismos pelos quais surgem sinais de doenças - de maneira mais leve, apelando para o humor e também fazendo uso das rimas.

“Dei um toque de humor à patologia. Procurei falar sobre a especialidade com originalidade, por isso quis publicar esse livro”, afirma o médico aposentado, que assim pretende atrair o “público geral”, não apenas as pessoas ligadas ao meio acadêmico e à medicina.

O exemplar custa R$ 15,00, e pode ser encontrado em livrarias de universidades, em Ribeirão Preto, e também em contato direto com o autor da obra pelo e-mail: [email protected]

 

Compartilhar: