RibeirãoShopping recebe exposição com figurinos memoráveis de Ney Matogrosso

RibeirãoShopping recebe exposição com figurinos memoráveis de Ney Matogrosso

A mostra, que faz parte do acervo de moda do Senac, pode ser apreciada até dia 15 de abril, no Setor Artes

Uma exposição que reúne sete figurinos memoráveis do cantor Ney Matogrosso estará no RibeirãoShopping, até o dia 15 de abril. Com acesso gratuito, a mostra, localizada no Setor Artes, faz parte do acervo de moda do Senac. As peças, assinadas por Ney Souza Pereira, foram elaborados a partir de técnicas de costura manual e modelagens feitas sob medida para o artista.

 

A mostra carrega um legado e possui imenso valor histórico para fins de pesquisa, não só de vestimenta, mas também como costumes culturais. Os figurinos, que transmitem o idealismo, gostos e estilos do cantor, foram utilizados por Ney Matogrosso desde a década de 70.

 

Ney Matogrosso conta suas histórias de luta e força, em suas criações, através dos tecidos, modelagens, adornos, costuras feitas a mão, pedrarias, peles, cores e contraste. À frente de seu tempo, a arte de Ney Matogrosso quebrou - e ainda quebra - paradigmas, seja em suas composições poéticas ou em seus figurinos extravagantes.

 

Além da exposição, terá um show do cantor Ney Matogrosso no Multiplan Hall do RibeirãoShopping, no próximo dia 23 de março, sábado, às 21h.

 

Para mais informações, acesse www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou pelo app Multi. 

 


Foto: divulgação

Compartilhar: