RibeirãoShopping recebe Exposição de Bonecas Russas Gigantes

RibeirãoShopping recebe Exposição de Bonecas Russas Gigantes

A mostra, em comemoração ao Dia das Mães, reúne sete bonecas com 2,6 metros de altura

Para marcar o Dia das Mães, que será comemorado no dia 14 de maio, o RibeirãoShopping, a partir desta sexta-feira, 28,  traz a exposição de bonecas russas gigantes, também conhecidas como Matrioshka,  que pretende simbolizar a maternidade e fertilidade. A mostra, que acontece na Praça de Eventos A, reúne sete bonecas com 2m60 de altura e curiosidades sobre um dos principais símbolos da cultura russa.

O nome Matrioshka é o diminutivo do feminino Matryona (matrona), muito popular entre camponeses na Rússia antiga e proveniente da raiz latina, mater, ou mãe, portanto simboliza a maternidade e a fertilidade. “O RibeirãoShopping escolheu essa exposição justamente porque as bonecas russas simbolizam a maternidade e celebram o amor, o afeto e a amizade. Ideal para o período de Dia das Mães”, acrescenta Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Além da exposição, o centro de compras também apresenta um espaço com bonecas para fotos e longe, onde as crianças poderão brincar com desenhos de colorir. A mostra de bonecas russas gigantes fica aberta até o dia 28 de maio, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Bonecas Russas

Criada há mais de 120 anos na Rússia, as famosas Matrioshkas ficam em um conjunto de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra, representando a família. Segundo a cultura russa, a boneca iniciou sua trajetória como um brinquedo instrutivo e em pouco tempo tornou-se o mais conhecido ícone popular do país, que acreditam que o objeto traz boa sorte aos seus donos.  

De acordo com a tradição, é recomendado que recém-nascidos sejam presenteados com a boneca, como forma de desejar vida longa e próspera. Algumas lendas contam também que elas realizam desejos profundos, cujo nome deve ser escrito em um papelzinho e deixado durante as noites dentro da penúltima bonequinha de um conjunto Matrioshkas.

Serviço:
Exposição: “Bonecas Russas Gigantes”

Quando: De 28 de abril a 28 de maio. (Segunda à sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 20h).
Onde: RibeirãoShopping (Praça de Eventos A, setor Terra Vermelha).
Quanto: Entrada Gratuita. 
 


Foto: Pixabay

Compartilhar: