Festa do Peão de Barretos traz novidades para a 65ª edição
A programação musical conta com mais de 100 shows que serão espalhados pelos palcos do complexo da festa

Festa do Peão de Barretos traz novidades para a 65ª edição

Programação foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira, 6, em Barretos

A 65ª Festa do Peão de Barretos contará com programação esportiva, cultural, gastronômica e infantil durante todos os dias do evento. O rodeio vai reunir mais de 600 competidores que concorrerão mais de R$1 milhão em premiação nas disputas. Dentre as novidades, o evento anunciou um intercâmbio inédito com o Canadá, que ocorrerá em parceria com um dos maiores e mais antigos eventos de rodeio do mundo, o Calgary Stampede. 

 

Na parceria da Festa do Peão com o Calgary Stampede, o campeão e o vice-campeão de montarias em touros da competição do Canadá participarão do Barretos International Rodeo. Em contrapartida, o campeão de Barretos também segue para a competição em Calgary, que acontecerá em 2023. Realizado há aproximadamente 110 anos, o Calgary Stampede acontece de 8 a 17 de julho deste ano, com a participação do campeão da live de 2021 da Festa do Peão de Barretos, Allan de Souza, e do vice-campeão Vinicius Rodrigues. 

 

Música

 

Já a programação musical contará com mais de 100 shows, que serão espalhados pelos palcos do complexo, incluindo nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, entre outros.

 

A festa, ainda, traz o tradicional Concurso Queima do Alho – culinária típica, o Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando, Palco das Raízes Sertanejas - exclusivo para apresentações culturais, Feira Comercial, Rancho do Peãozinho – com atrações infantis, monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, área para camping, estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares.

 

"Após dois anos fazendo o rodeio através de transmissões, a expectativa para a retomada presencial das disputas em Barretos é muito alta. E, mais uma vez, reunimos um alto nível de disputa, com as finais dos grandes campeonatos e a presença dos melhores competidores e animais em atuação no país", explica Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos.

 

Competições

 

As disputas começarão a partir do primeiro dia de evento, com o início das provas válidas pela final da Professional Bull Riders – PBR Brazil, onde será disputado o título de campeão da temporada entre os dias 18 e 21 de agosto.

 

A Super Copa Barretos também é uma novidade desta edição, em que as 25 melhores competidoras que participaram das etapas do Campeonato Barretos Três Tambores disputarão a final. De 19 a 21 de agosto, as disputas serão nas categorias feminino e mirim. Já de 22 a 24 de agosto, será a vez da categoria Jovem A.

 

As competições finais da Liga Nacional de Rodeio (LNR) – montarias em touros - serão realizadas de 22 a 24 de agosto. Os melhores pontuados fazem a grande final no sábado, dia 27.

 

Internacional

 

O Barretos International Rodeo começará na quinta-feira, dia 25 de agosto, com montarias em touro, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores. Em 2022, um dos grandes diferenciais do Barretos International Rodeo é a participação dos competidores melhores colocados dos campeonatos CRP, Rozeta, PBR Brazil e Liga Nacional de Rodeio, além dos convidados da organização e o campeão e o vice-campeão do Calgary Stampede, no Canadá.

 

"O Calgary Stampede tem orgulho de fazer parte de uma comunidade global que celebra o rodeio. Estamos entusiasmados em continuar a construir o vínculo entre o Canadá e o Brasil por meio de nossa parceria com Barretos", disse Kristina Barnes, Diretora de Rodeio e Eventos do Calgary Stampede. 

 

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site dos Independentes 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: