Samuca e a Selva prepara baile especial de pré-carnaval em Ribeirão Preto

Samuca e a Selva prepara baile especial de pré-carnaval em Ribeirão Preto

Em retorno à cidade, a banda paulistana apresenta, pela primeira vez para o público local, as músicas do recém lançado EP Summer Love: O Verão dos Amantes

No próximo sábado, 22, o Armazém Baixada em Ribeirão Preto será palco de um baile de pré-carnaval comandado pelo grupo Samuca e a Selva. O evento, voltado para os fãs da maior festa popular do mundo, promete ser uma celebração vibrante, com muita música e energia.

 

O grupo, liderado pelo cantor Samuel Samuca, trará ao público ribeirão-pretano as canções de seu recém-lançado EP Summer Love: O Verão dos Amantes, além dos sucessos que marcam seus dez anos de estrada, como "Passeando em Mim", "Detergente", "Madurar" e "Flores Raras". Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

 

"É sempre prazeroso celebrar a nossa música em Ribeirão Preto, uma cidade que tem um público fiel e sempre nos recebe de braços abertos, ainda mais nessa prévia do Carnaval. Os fãs ribeirão-pretanos são parte dessa história de 10 anos, e prometemos retribuir o carinho de todos com um show especial", afirma Samuca.

 

O grupo, que completou uma década de carreira em 2025, acaba de receber um grande reconhecimento internacional. O coletivo foi destaque no programa especial NPR Toast Of The Nation 2025, da National Public Radio (NPR), que foi transmitido para mais de 150 milhões de ouvintes em 300 estações de rádio nos Estados Unidos. Quatro faixas do repertório do grupo, todas gravadas ao vivo, foram escolhidas para representar o Brasil na compilação, incluindo "Madurar (ft. Onã)", "Jussara/Imensidão", "Afobado Peito Altivo" e "Só".

 

Novidade no grupo

Outra novidade importante no grupo é a entrada da musicista Carol Leão, que passou a integrar o coletivo em 2022. Natural de Ribeirão Preto e residente em Campinas, Carol é doutora, professora e pesquisadora da UNICAMP e se destaca como pianista e tecladista. Ela foi convidada por Samuca e a Selva para ser a primeira mulher a fazer parte da banda.

 

"Além de ser uma banda incrível, os integrantes sempre se mostraram dispostos à diversidade, seja por gênero, etnia ou orientação sexual. Então, me sinto confortável desde a minha entrada, é um lugar acolhedor e que me fez crescer muito musicalmente", afirma Carol.

 

A musicista participou do lançamento do EP Summer Love, que traz um clima romântico e sensual, e se diz encantada com a experiência de tocar com uma big band. "Tocar com dez pessoas é uma experiência muito legal, e tem sido maravilhoso fazer parte deste grupo que, há dez anos, segue lotando as casas de show por onde passa", conta ela.

 

Sobre a banda

Formado em 2014, Samuca e a Selva tem se destacado pela mistura de influências de música brasileira, jazz e world music. Em sua estreia com o álbum Madurar (2016), o grupo foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Grupo" de Canção Popular. O segundo álbum, Tudo que Move é Sagrado (2018), foi um grande sucesso e recebeu destaque no Prêmio APCA, com releituras de grandes clássicos da música brasileira.

 

Em 2020, o grupo lançou o hit Passeando em Mim, uma música dançante e pop que entrou no clima de Carnaval. Já em 2022, o álbum Ditados Populares Dançantes trouxe novas composições e um som ainda mais multicultural, que conquistou fãs pelo Brasil e pelo mundo.

 

Agora, em 2024, a banda celebra os 10 anos de carreira com o EP Summer Love: O Verão dos Amantes, que traz um toque de sensualidade e romance, mantendo a pegada dançante que conquistou seu público fiel ao longo dos anos. O trabalho conta com a produção musical de Xuxa Levy e promete ser mais um grande sucesso do coletivo paulistano.

 

Serviço
Onde: Armazém da Baixada( Rua Duque de Caxias, 141),
Quando: sábado (22 de fevereiro)

Quanto: entrada a partir de R$35. Compre aqui
 

 


Foto: Brunno Kawagoe

Compartilhar: