Sarau dos Médicos Escritores retorna com atividades presenciais em Ribeirão Preto
Evento é gratuito e aberto para a população

Sarau dos Médicos Escritores retorna com atividades presenciais em Ribeirão Preto

Encontro tradicional da Fundação do Livro e Leitura retorna após dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, a sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto volta a receber o Sarau dos Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento, organizado pelo médio e escritor Nelson Jacintho. O tradicional encontro, que ficou impossibilitado de acontecer durante a pandemia da Covid-19, acontece às 20h, na Rua Professor Mariano Siqueina, número 81, no Jardim América. O evento é gratuito e aberto para a população.

 

Com 10 anos de atividades, o Sarau dos Médicos Escritores recebe os artistas de Ribeirão Preto para apresentar produções próprias. O organizador do encontro, Nelson Jacintho, revela que no período da pandemia ele produziu no mínimo três livros. “Tenho quase mil páginas guardadas no meu computador, que vai virar no mínimo três livros. Estou contente de voltar a ter esse encontro. É importante que os artistas tenham esse espaço”, comenta.

 

O médico ressalta que a programação do evento continua a mesma, com apresentação das produções artísticas e seguido de bate-papo entre os participantes. “A ideia principal do nosso grupo é estimular a leitura e a escrita. Qualquer pessoa que queira participar, está convidado. É uma confraternização em prol da literatura”.

 

Programação 

 

Ainda durante a semana na quinta, dia 6 e na sexta-feira, dia 7 de outubro, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão realiza uma série de contações de histórias nas escolas de Guará e São Joaquim da Barra. No primeiro dia, às 13h, a Escola Municipal Adelaide Garnica, em Guará, recebe a contação “Seu Cascudo contou...”, com o ator Márcio Bá. No mesmo dia, a escola também recebe a apresentação teatral circense e humorística, do De Lucca Circus Show, às 14h20. 

 

Na sexta-feira, é a vez da Escola Estadual Professor Creso Antônio, em São Joaquim da Barra. As atividades acontecem às 8h20 e 14h, com a contação do Márcio Bá e, às 9h30 e 15h10, com o De Lucca Circus Show. As atividades são exclusivas para os alunos das instituições e é realizada em parceria com a Usina Alta Mogiana dentro do projeto Educando para o Futuro, no Festival Educando para o Futuro, criado pela Usina Alta Mogiana em 2001 e, atualmente, atende as Escolas Professor Creso Antônio Filetti e Sylvio Torquato Junqueira, em São Joaquim da Barra, e Escola Professora Adelaide Garnica, em Guará. O Festival Educando para o Futuro é um evento comemorativo ao Dia das Crianças e acontecerá nas três escolas. 

 

Cinema na Fundação 

 

O tradicional encontro do Cine Fórum acontece neste sábado, dia 8 de outubro, às 18h, com o filme “O Fio da Navalha”, na sede da Fundação do Livro e Leitura (Rua Professor Mariano Siqueira, 81). O encontro será mediado pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro. A atividade é gratuita e aberta ao público. 

O filme “O Fio da Navalha” é baseado em um livro de mesmo nome lançado em 1944. O longa só foi aos cinemas dois anos depois, em 1946, com a participação das estrelas da época Tyrone Power e Gene Tierney. O diretor foi Edmund Goulding. Ele ainda foi indicado nas categorias de melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante no Óscar de 1947, vencendo essa última categoria. 

 

SERVIÇO 
Sarau Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento 

Data: 5 de outubro (quarta-feira) 
Horário: 20h 
Local: sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Professor Mariano Siqueira, 81. 
Atividade aberta e gratuita 

 

Cine Fórum: “O Fio da Navalha” (1946), com os Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro 
Data: 8 de outubro (sábado) 
Horário: 18h 
Local: sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto - Rua Professor Mariano Siqueira, 81. 
Atividade aberta e gratuita 

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: