Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Inscrições vão de 22 de dezembro de 2023 a 09 de janeiro de 2024

Está aberto o cadastro para a convocação dos grupos de manifestações carnavalescas interessados em realizar suas atividades durante o Carnaval de 2024, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em espaços públicos de Ribeirão Preto.

 

 

 

O secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, ressalta a importância do Carnaval para a cultura popular. “O carnaval faz parte da identidade do nosso povo. Nosso objetivo é resgatar o hábito de ocupar espaços públicos da cidade com muita festa, como o ribeirão-pretano sabe fazer”, explica.

 

 

 

Os organizadores responsáveis pelas escolas de samba, blocos, afoxés, maracatus, grupos artísticos e culturais entre outros, têm até o dia 9 de janeiro de 2024, às 23h59, para realizarem a inscrição online.

 

 

 

A Secretaria da Cultura e Turismo ressalta que o cadastramento é importante para que a Comissão Técnica analise e verifique a viabilidade da manifestação perante a legislação vigente, além do planejamento da logística de apoio às ações ou ocupações, que poderão acontecer nessa época.

 

 

 

Mais informações sobre o cadastramento também podem ser obtidas na Secretaria da Cultura e Turismo pelo WhatsApp (16) 98109-2477.

 

 

 

Para preencher o cadastro clique aqui.

 

 

 

Documentação necessária

Para pessoa física, é necessário anexar arquivo em PDF, nos campos específicos do formulário, com os seguintes documentos: documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual.

 

 

 

Já para pessoa jurídica, é preciso arquivos em PDF, nos campos específicos do formulário, dos seguintes documentos: estatuto ou contrato social; Ata de eleição de sua diretoria (se for o caso); Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); Comprovante de endereço atual e documentos do representante legal (RG e CPF).

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: