Secretaria da Educação de Ribeirão Preto promove palestra com Mário Sérgio Cortella

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto promove palestra com Mário Sérgio Cortella

Evento acontece de forma on-line no YouTube e finaliza a programação do Mês do Professor

Nesta sexta-feira, 29, às 19h, a Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto realiza uma palestra on-line com a participação do filósofo Mário Sérgio Cortella, que debaterá o tema "Mudar é complicado? Acomodar é perecer".

A live que finaliza o Mês do Professor acontecerá através do canal no YouTube, assim como os outros encontros diários que tiveram presentes para discutir temas relevantes à educação.

Mário Sérgio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. É autor de vários livros, entre os quais “Por que Fazemos o que Fazemos?”, em que analisa a vida profissional na contemporaneidade. 

Nascido em Londrina, interior do Paraná, na juventude (1973 a 1975) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975, na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989, concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e em 1997, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP.

É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual esteve de 1977 a 2012, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997, e no GVPec da Fundação Getúlio Vargas(FGV), entre 1998 e 2010.


Crédito: Bruno Silva/Arquivo Revide

Compartilhar: