Sesc apresenta show infantil “Cantigas e canções daqui e dali”
Sesc apresenta show infantil “Cantigas e canções daqui e dali”

Sesc apresenta show infantil “Cantigas e canções daqui e dali”

Espetáculo do grupo Racauí mescla ritmos brasileiros e histórias para a garotada

O Sesc, em Ribeirão Preto, apresenta no sábado, 1 de abril, o espetáculo ‘Cantigas e Canções Daqui e Dali’ do grupo Racauí. A O show mescla músicas de diversos ritmos brasileiros e histórias autorais que trabalham personagens, fantasias, sonhos e verdades, numa grande brincadeira.

Racauí é um grupo que contempla vários ritmos brasileiros em seu repertório e surgiu do diálogo de três compositores sobre a necessidade de expandir a música infantil para outros meios que não sejam apenas a TV e o teatro.

O trio tem como proposta um trabalho musical perene, dedicado às crianças e que valorize aquilo que é a própria infância: lúdica e ao mesmo tempo verdadeira. A experiência que os integrantes têm com teatro e educação musical permite que nas apresentações haja poesia e contos ilustrando as melodias.

Com shows por todo o País, em outubro de 2012, no mês das crianças, o grupo lançou seu primeiro CD “Histórias e Canções Daqui e Dali” no Sesc Consolação em São Paulo e em julho de 2013 fez parte da viradinha cultural na Casa das Rosas na capital.

Serviço

Cantigas e canções daqui e dali
Quando:
Dia 1 de abril, sábado, às 16h.
Onde: Área de Convivência do Sesc Ribeirão
Entrada: Grátis


Foto: Divulgação

Compartilhar: