Sesc de Ribeirão Preto promove debate sobre gênero e direitos humanos
Posicionamento das mulheres na política e luta da população LGBTQIA+ fazem parte do debate

Sesc de Ribeirão Preto promove debate sobre gênero e direitos humanos

Evento que integra o projeto Direitos Plurais tem participação da cantora e compositora Assussena Assayag e da drag queen Rita Von Hunty

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ribeirão Preto promove às 19h desta quarta-feira, 20, no YouTube, o debate "Gênero e Direitos Humanos: uma abordagem das relações sociais". O evento é um dos 13 debates que fazem parte do projeto Direitos Plurais.

Na mesa de debate, vão estar a cantora e compositora Assussena Assayag e a Rita Von Hunty, persona drag queen do ator e professor Guilherme Terrerie, que com a mediação da animadora cultural do Sesc Pompéia, Melina Barbosa, vão fazer uma analise da trajetória sócio histórica da construção dos direitos humanos, no contexto da organização política, das contradições presentes no modo de produção, das ideologias e das expressões de preconceito e discriminação no âmbito social.

Também será analisado o posicionamento das mulheres na política, caracterizando a luta pela igualdade, conquista de direitos e pelos espaços representativos. Além dos desafios e lutas da população LGBTQIA+ e legados do patriarcado.  

Convidadas
Assussena Assayag é formada em história pela Universidade de São Paulo (USP). Ela é cantora, compositora e uma das integrantes do grupo musical "As Baias", faz sucesso tanto pelo repertório musical quanto pelo discurso político em defesa da diversidade sexual e de gênero.  

Rita Von Hunty é uma drag queen interpretada pelo ator e professor Guilherme Terreri. Formado em artes cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Língua e Literatura Inglesa pela USP, desenvolve um trabalho de arte-educação focado na discussão de temas sociais através dos Estudos de Cultura. Atua no cinema, teatro, apresenta um programa de TV exibido em toda América Latina (Drag Me As A Queen - NBCU) e tem um canal no Youtube (Tempero Drag - 855 mil inscritos). Rita também é colunista da Carta Capital.



 


Imagem: Sesc/Divulgação

Compartilhar: