Sesc Jazz 2018 chega a Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 15
Entre as atrações está o trompetista norte-americano Charles Tolliver

Sesc Jazz 2018 chega a Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 15

Evento integra grandes nomes do gênero musical

Criado com a intenção de levar ao público uma diversidade de estilos e formações musicais, o projeto Sesc Jazz 2018 chega a Ribeirão Preto nesta quarta-feira,15, e permanece até o dia 18 de agosto. A abertura do evento será realizada no Teatro Municipal, localizado na Via São Bento, 48, no Campos Elíseos e, a partir do dia 16, os shows acontecerão no Galpão do Sesc, localizado na rua Tibiriçá, 50, no Centro. Entre as atrações estão grandes nomes do jazz internacional, como Omar Sosa, Stefano Bollani e Charles Tolliver. 

Os valores dos ingressos variam de R$ 9 a R$ 50 e já estão disponíveis por meio do site ou na bilheteria do Sesc. Confira a programação completa: 

15/08, quarta-feira, às 20h30:
O pianista cubano Omar Sosa sintetiza referências afro-cubanas, free jazz, música latina, tradições do norte da África e clássicos europeus em mais de 20 álbuns. Em sua discografia, destacam-se trabalhos como Ceremony, produzido por Jacques Morelenbaum, ou Transparent Water, com o percussionista senegalês Seckou Keita.

16/08, quinta-feira, às 20h30
O baterista Tutty Moreno, o contrabaixista Rodolfo Stroeter, o saxofonista e clarinetista Nailor "Proveta" Azevedo e o pianista André Mehmari revisitam o repertório de Dorival Caymmi, por meio de improvisos jazzísticos, interpretações livres e arranjos primorosos para clássicos do compositor baiano registrados no disco Dorival.

17/08, sexta-feira, ás 20h00: 
O pianista italiano Stefano Bollani mostra Que Bom, álbum de samba, bossa e jazz com participações de Caetano Veloso, João Bosco e Jacques Morelenbaum. Essa é a terceira colaboração de Bollani com brasileiros, após Bollani Carioca (2008) e de um disco em parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda, O que Será (2012).

Show  Itiberê Zwarg & Grupo (Brasil)
O multi-instrumentista Itiberê Zwarg toca com Hermeto Pascoal desde 1977 e, em carreira solo, mantém o grupo do qual fazem parte seus filhos, o baterista e saxofonista Ajurinã e a flautista e saxofonista Mariana. 

18/08, sábado, às 20h00: 
O trompetista norte-americano Charles Tolliver é conhecido por sua habilidade em improvisar, sob influência de cool jazz, bop e hard bop. Tolliver estreou na década de 1960, acompanhando o saxofonista Jackie McLean, e em carreira solo dividiu-se no comando do quinteto Music Inc e como produtor e arranjador do selo Strata-East. 

Show Henry Threadgill's Zooid (Estados Unidos)
O saxofonista americano Henry Threadgill é um dos três únicos jazzistas a ganhar o prêmio Pulitzer (2016) por explorar estilos que vão do ragtime ao free jazz, como integrante da AACM, de Chicago, ou ao lado de grupos como Air, Very Very Circus e o quinteto Zooid, com quem lançou o disco In for a Penny, In for a Pound (2015).


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Divulgação

Compartilhar: