Sesc Ribeirão Preto apresenta show “Dos Santos”, neste sábado
Repertório é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras

Sesc Ribeirão Preto apresenta show “Dos Santos”, neste sábado

Evento celebra o Dia da Consciência Negra

O Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta a partir das 20h desse sábado, 20, no palco do Teatro Municipal, o show “Dos Santos”. A  iniciativa integra a programação do projeto "Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro", realizada pelo Sesc São Paulo. O projeto é uma homenagem aos dias 13 de maio (dia da abolição da escravatura) e a20 de novembro (Consciência Negra), além de englobar ações que fortaleçam o reconhecimento da cultura negra com o intuito de refletir sobre a construção das identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.

O repertório "Manhã de Obá", assinado em conjunto com a cantora e compositora mineira Ceumar, é o oitavo álbum da carreira da cantora paulistana. Inédito, ele é um manifesto poético antirracista apresentado pela cantora e compositora Fabiana Cozza, e é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras. 

"Esse trabalho existe graças a um coletivo de artistas que aceitaram o meu convite. A partir daí, nasceram conversas e percepções junto ao Fi Maróstica, um criador excepcional, parceiro imprescindível. Decidimos por um disco com pouca instrumentação e partimos do que seria elementar às canções, que trouxemos para o nosso tempo, preservando e respeitando as tradições ancestrais. O essencial seria o tambor, o baixo e a voz. Depois vieram as participações dos cellos do Duo Imaginário (Vana Bock e Adriana Holtz), as guitarras afro baianas de Jurandir Santana, o bandolim de Henrique Araújo, o bênsuni e as vozes de Mû Mbana, Cristiano Cunha, Nega Duda e a Ialorixá Mãe Zezé de Oxum", disse Cozza. 

Os ingressos são gratuitos e a reserva já está disponível no portal do Sesc Ribeirão Preto, o limite é de dois ingressos por pessoa. O uso de máscaras é obrigatório, e pessoas com idade a partir de 12 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, tendo tomado, pelo menos, a primeira dose.

Fabiana Cozza
Fabiana Cozza é uma cantora, poeta, escritora e pesquisadora brasileira. Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela PUC-SP onde também obteve o título de Mestre em Fonoaudiologia. Atua também como professora de voz orientando - cantores e interessados em canto - em suas oficinas "Corpo da Voz" e "Canto é Reza", trabalhos desenvolvidos no Brasil e no exterior. Também é doutoranda no Instituto de Artes da Unicamp e integrante do grupo de pesquisas em voz, VoxMundi, da mesma universidade.   
Tem oito álbuns e três DVDs lançados e em 2017, lançou o primeiro livro de poemas, "Álbum Duplo".  


 


Imagem: Divulgação/Sesc

Compartilhar: