Sesc Ribeirão Preto recebe Craca e Dani Nega

Sesc Ribeirão Preto recebe Craca e Dani Nega

O músico e a MC fazem show gratuito e trazem, pela primeira vez à cidade, o manifesto poético e dançante

A dupla Craca e Dani Nega, que faz a fusão do rap com o eletrônico multicultural, realiza, na quarta-feira, 26, às 20h30, uma apresentação gratuita no Sesc Ribeirão Preto. O show traz o repertório do primeiro disco Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha, que acaba de ser premiado com melhor álbum eletrônico no Prêmio da Música Brasileira 2017.

No palco, a dupla realiza uma performance energética, onde o público é convidado tanto para refletir quanto para dançar. O som eletrônico multiétnico de Craca é a base perfeita para as rimas de Dani Nega, que falam sobre temáticas político-sociais, deixando espaço ainda para o amor e poesia.

Craca e Dani são acompanhados pela banda formada por Jovem Palerosi (guitarras e programações eletrônicas), Arnaldo Nardo (bateria) e Eloiza Paixão (backing vocal).

Para acompanhar a apresentação, entrará em cena o sistema de videomapping, com projeções de imagens sincronizadas à música, inspiradas em experimentos do pré-cinema ou filmes esquecidos de ficção científica trash.

Dupla

Craca é produtor musical e artista visual que comanda programações e dispositivos eletrônicos. Dani Nega é atriz e MC, que traz a música negra pulsante em sua origem e o microfone como seu lugar para os questionamentos. A junção da dupla resultou em um primeiro álbum, com um manifesto poético e político, canções e músicas instrumentais.

O disco tem sonoridade variada, e traz o rap e hip-hop acompanhados por ritmos diversos em músicas como “Sou Preto Mesmo”, expondo ironicamente a apropriação da cultura negra, e “Papo Reto”, que convoca o protagonismo das mulheres e o combate ao machismo. Entre as instrumentais, “Thoracica", uma cumbia abrasileirada, e “Vintage Sci-Fi”, mix de coco e afrobeat, sonoridades trazidas por Craca.

Serviço
Show Craca e Dani Nega
Quando: Quarta-feira, 26 de julho, às 20h30. 
Onde: Galpão Sesc Ribeirão Preto (Rua Tibiriça, 50, Centro). 
Quanto: Entrada Gratuita - retirada do ingresso com 1h de antecedência. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: