Sextas Sonoras terá primeiro show no dia 15 de março
Projeto ocorrerá às sextas-feiras

Sextas Sonoras terá primeiro show no dia 15 de março

Projeto do Cineclube Cauim, em Ribeirão Preto, receberá a banda Mississippi Devils para apresentação

No dia 15 de março, o novo espaço do tradicional Cineclube Cauim receberá a banda Mississippi Devils, às 20h30, para apresentação. O evento integra o projeto Sextas Sonoras, que prevê shows musicais às sextas-feiras no palco do novo Cauim.
 

Seguindo a vocação do Cauim em dar espaço a outras linguagens além do cinema, o projeto Sextas Sonoras receberá artistas e bandas locais e de fora que desenvolvam trabalhos autorais.

 

Os ingressos custam R$ 20.

 

Primeira banda
 

Programada para estrear o projeto, a banda Mississippi Devils busca recriar a atmosfera dos antigos guetos norte-americanos, dos músicos de rua e dos artistas rurais da região do Mississippi, nos Estados Unidos. Um trabalho autoral que transita pelo blues, folk, bluegrass e jazz, além de versões de clássicos dos anos 20, 30 e 40.
 

Nas apresentações, são utilizados instrumentos inusitados, parte deles produzido artesanalmente pelos próprios integrantes da banda, formada pelos músicos Big Lips Malone (voz e violão), Old Smoking Brown (voz, resonator, violão, cigarbox, kazoo e ukulele), Henry Blues Boy (gaitas), Beer Junkie Pete (voz, washboard, bumbo, colheres e correntes) e Daddy Bacon (voz, baixo, percussão e ukulele).

 

O grupo, que surgiu em 2012 entre as cidades de Ribeirão Preto e Serrana, está trabalhando um álbum de inéditas, já lançou cinco videoclipes e um EP, além de singles nas plataformas de streaming e minisséries nas redes sociais.

 

 Memorial 

 

A nova casa do Cauim, batizada como MAG (Memorial do Aquífero Guarani), fica na Rua Olavo Bilac, 135, na Vila Seixas, no Centro, e tem a intenção de homenagear o principal tesouro da cidade e região, o Aquífero Guarani. Trata-se de um cineteatro com 250 lugares equipado com som, luz, palco, ar-condicionado e uma enorme tela de cinema para exibição de filmes.

 

O espaço conta, também, com serviço de bar no hall de entrada e food truck na área externa, com venda de lanches, porções e espetinhos.

 

Além do Cineclube Cauim, o MAG abriga diversas entidades culturais de Ribeirão, entre elas o Coro Cênico Bossa Nossa, o Programa Kabuki de Cultura e o Ribeirão em Cena.

 

Serviço 
Show Mississippi Devils

Quando: sexta-feira, 15 de março, às 20h30 - abertura do espaço as 19:00 hs.
Onde: MAG (Memorial do Aquífero Guarani) - rua Olavo Bilac, 135 - Vila Seixas - Ribeirão Preto/SP.
Quanto: R$ 20 (na compra do ingresso ganhe um chopp 300 ml).


Foto: divulgação

Compartilhar: