Show no parque Maurílio Biagi faz homenagem a talentos negros da MPB

Show no parque Maurílio Biagi faz homenagem a talentos negros da MPB

Quatro grupos se apresentarão a partir das 14h; a entrada é gratuita

Neste sábado, 30, o Parque Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, recebe quatro bandas de MPB da região. As apresentações começam a partir das 14h e contam com entrada gratuita.

 

O projeto “Um Canto em Cada Canto” é realizado pelo Instituto Plural de Cidadania e Educação Vila Bela, que promove ações de promoção da igualdade racial e comemora 20 anos de atividades em 2022.

 

O show contará com a participação do grupo Raiz Samba 6, que apresentará os sucessos de Martinho da Vila; da cantora Fernanda Marx, que  vai interpretar canções de Alcione, do cantor e compositor Alessandro Machado, que cantará Djavan, e do quarteto feminino Batuka Nega, que vai interpretar Dona Ivone Lara.

 

De julho a dezembro de 2022, o projeto realizará quatro shows no Parque Maurílio Biagi. Cada espetáculo homenageará quatro grandes artistas negros e negras da MPB, com shows de outros talentos regionais. Além das apresentações, o projeto inclui quatro livretos, também gratuitos, contando a trajetória dos mestres que ajudaram a escrever a história da MPB e da música mundial.


Foto: Divulgação

Compartilhar: