SP-Arte reúne cerca de 150 galerias do mundo inteiro em São Paulo

SP-Arte reúne cerca de 150 galerias do mundo inteiro em São Paulo

Maior feira da América Latina começa nesta quinta-feira, 6, no Pavilhão da Bienal (SP)

Durante os próximos quatro dias, São Paulo recebe a 13º edição do SP-Arte, que reúne mais de 150 galerias, sendo 44 delas estrangeiras, para o maior evento do gênero na América Latina. A feira, que começa nesta quinta-feira, 6, acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e conta com obras de artistas nacionais  e internacionais. O Portal Revide foi conferir de perto.

O evento oferece obras artísticas à venda de galerias renomadas e mais prestigiadas do mundo inteiro, como White Cube (Londres), Galeria Marcelo Guarnieri (Ribeirão Preto), Mercedes Viegas (Rio de Janeiro), Galeria Nara Roesler (São Paulo), neugerriemschneider (Alemanha), Piero Atchugarry Gallery (Uruguai), El Museo (Colômbia) e Koyanagi (Japão).

Entre as produções artísticas que estão presentes nos estandes montados na bienal, encontram-se obras de artista como Portinari, Di Cavalcanti, Ai Weiewei (China), Damien Hirst (Londres) Yayoi Kusama (Japão) e Andreas Eriksson (Suécia).  
Segundo Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte, o evento começou como uma exposição de arte de cunho comercial e hoje é reconhecida como um grande festival do gênero na cidade de São Paulo. “A SP-Arte é um grande festival de arte, ela começou como uma exposição de arte e de cunho comercial. Em 13 anos, fomos, a cada ano, aumentando e transformando o evento e, atualmente, reconhecemos que ela virou um grande festival de São Paulo”, diz a diretora.

Além do evento que ocorre no Pavilhão da Bienal, a SP-Arte também reúne outros eventos que movimentam São Paulo, como exposições em vários lugares da cidade (confira aqui) e o Gallery Night, em Galerias dos bairros Vila Madalena, Pinheiros, Jardins e Itaim abrem as portas com horários estendidos e recebem exposições, visitas guiadas, performances e confraternizações.

Serviço
SP-Arte

Quando: Até sábado, 8, das 13h às 21h, e domingo, 9, das 11h às 19h.
Onde: Pavilhão da Bienal (Parque Ibirapuera, São Paulo).
Quanto: De R$ 20 a R$ 45 na bilheteria do evento.


Foto: Gabriela Maulim

Galeria de imagens

Compartilhar: