Teatro da USP recebe a peça “Diana” com o ator Celso Frateschi, em Ribeirão Preto

Teatro da USP recebe a peça “Diana” com o ator Celso Frateschi, em Ribeirão Preto

Espetáculo ocorre nesta sexta-feira, 27, às 20h, no Teatro do Campus da USP

Nesta sexta-feira, 27, às 20h, o Teatro do Campus da USP recebe a peça Diana, com o ator e dramaturgo Celso Frateschi, em Ribeirão Preto. A peça encerra o Encontro CULTURA em Diálogo, organizado pelos Grupos Coordenadores das Atividades de Cultura e Extensão (GCACEx) de São Carlos e Ribeirão Preto.

O evento tem como objetivo lançar um foco de luz sobre os setores culturais dos campi USP do interior do Estado, de modo a compreender melhor as suas formas de trabalho, necessidades estruturais e financeiras e redes de colaboração criadas ao longo dos anos nas cidades onde atuam.

Os interessados podem se inscrever para o evento por meio de formulário.

A peça

A história acontece na cidade de São Paulo, durante o final dos anos sessenta. É a saga de um professor de línguas de um colégio da periferia que, descrente e cansado das palavras das pessoas, prefere conversar com as coisas.

Traído pela mulher, só dá crédito aos que dizem os inanimados. Sai de casa e se apaixona pela escultura Saindo do Banho, de Victor Brecheret, instalada no Largo do Arouche, à qual ele batiza de Diana. De repente, nosso “herói” é sequestrado por agentes da polícia, sendo confundido com um militante de esquerda.

A peça se concentra nesse curto momento em que ele se encontra em um cativeiro, onde busca entender o seu desentendimento. Em oito cenas curtas, ele repassa a sua vida e o seu fim.

Ficha técnica:

Texto e Interpretação: Celso Frateschi

Direção: Rudifran Pompeu

Cenário e Figurino: Sylvia Moreira

Trilha sonora original: Demian Pinto

Concepção de luz: Wagner Freire

Direção de movimento: Vivien Buckup

Coordenação de produção e gestão do projeto: Marlene Salgado

Produção: Ágora Teatro

Serviço 
Quando:
Sexta-feira, 27
Onde: Teatro do Campos da USP
Horário: Às 20h


Foto: Divulgação

Compartilhar: