Teatro de Arena é reinaugurado em Ribeirão Preto

Teatro de Arena é reinaugurado em Ribeirão Preto

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, espaço também tem obra de artista plástica da região

Neste sábado, 2, aconteceu a reinauguração do Teatro Jaime Zeirger, o Teatro de Arena, tradicional da cidade e o primeiro desse modelo no interior do Estado de São Paulo.

 

O espaço recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão, através do Ministério do Turismo, sendo viabilizada melhorias na infraestrutura de todo o local, tanto nas áreas internas quanto externas, e adequações para acessibilidade.

 

“Esse teatro foi entregue a Ribeirão Preto há 55 anos, na data de seu aniversário e foi um presente para a cidade. Hoje, entregamos novamente à população, com novas melhorias, tornando-o um espaço ainda mais acolhedor, com acessibilidade, com nova infraestrutura, porém, preservando a sua originalidade. E esse é exatamente o exemplo do que buscamos promover em Ribeirão, o contínuo desenvolvimento, preservando a tradição”, falou o prefeito Duarte Nogueira, durante a cerimônia.

 

Além de melhorias, a reforma do Teatro de Arena também trouxe uma novidade: a obra da fachada do espaço.

 

 

Com objetivo de evidenciar um dos pontos importantes do local, a artista plástica Bianca Habib uniu cultura e meio ambiente, detalhando alguns dos públicos desse espaço: os animais do Bosque.

 

“Entregar esse teatro hoje é um momento muito importante para Ribeirão Preto, que vem sendo palco de grandes melhorias de seus espaços culturais, sendo está apenas uma das novas entregas para a população. Espero que aqui seja um ambiente de muitas reflexões e  de transformações para toda a sociedade”, fala o secretário da Cultura, Pedro Leão.

 

A cerimônia de reinauguração contou também com a apresentação do grupo de metais da Orquestra Sinfônica e a participação de Alberto Zeiger, representando seu pai e arquiteto do Teatro de Arena, Jaimer Zeiger.

 

O local já está aberto para a população,  com programações culturais que podem ser acessadas no site da Secretaria da Cultura.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: