Teatro de Arena recebe festival de jazz e música latina

Teatro de Arena recebe festival de jazz e música latina

Com apresentações de diferentes gêneros musicais, Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino America acontece no dia 18 de junho

Um dos principais eventos musicais de Ribeirão Preto e região, o Ribeirão Jazz Festival + Sonamos Latino America está de volta e acontece no dia 18 de junho, no estacionamento dos Teatros de Arena e Municipal, das 11h às 21h. A entrada é gratuita. Idealizado pelo músico e produtor Jorge Nascimento, o festival acontece desde 2017 e reúne músicos de Ribeirão Preto e região metropolitana para uma experiência de música ao ar livre.

 

“O evento nasceu há seis anos, com o propósito de reunir músicos instrumentistas em um mesmo palco, para uma apresentação única. Desde então, o Festival tem evoluído e crescido e, em 2018, incorporou outro evento, o Sonamos Latino America Internacional”, diz o idealizador. 


Segundo ele, mais de 300 músicos já passaram pelo palco do Festival, compartilhando sua arte com os ouvintes e admiradores da boa música. “Este ano, serão oito horas de música ininterrupta, de gêneros mais variados. Com certeza, um momento de celebração, não só da música, mas também da diversidade de estilos e da habilidade de nossos artistas. Convido a todos para vivenciar e celebrar a música em seu caráter melódico, construindo um futuro forte para a cena cultural de Ribeirão Preto e região”, concluiu.


Vale ressaltar que o evento integra a agenda oficial do aniversário da cidade de Ribeirão Preto (19 de junho) e tem apoio da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto. No local, haverá, ainda, uma ampla praça de alimentação com food trucks. Outras informações no Facebook: Ribeirão Jazz Festival.


Programação


11h - Trio Zambumbê (autoral instrumental) de Araraquara: O grupo traz um repertório envolvente de ritmos brasileiros, com destaque para o jazz e o samba.


12h - Grupo Coletivo Choro da Casa de Ribeirão Preto: No repertório, um verdadeiro passeio pelo universo do choro, resgatando a riqueza desse gênero musical.


13h - Márcio Coelho e Ana Favareto (canções infantis) de Ribeirão Preto: A dupla traz um repertório de canções autorais, mesclando influências da música brasileira com toques de jazz e blues.


14h - Companhia Pé da Tábua (sapateado) de Ribeirão Preto: Com sua fusão única de música, dança e teatro, a companhia oferece um espetáculo empolgante de sapateado ao som de música ao vivo.


15h - Barranco Trio (autoral instrumental) de Monte Alto: O trio apresenta um repertório autoral que transita entre o jazz e a música latina.


16h - Banda Balaco (música dançante) de Ribeirão Preto: Uma mistura contagiante de ritmos brasileiros, como o forró, o samba e o baião.


18h - Agrício Costa e Banda (canções autorais) de Ribeirão Preto: Com sua voz marcante e estilo inconfundível, Agrício Costa traz sua banda para apresentar um repertório autoral diversificado, perpassando pelo candomblé, samba e ritmos oriundos da cultura negra da diáspora. 


19h - Projeto Afinidades (instrumental autoral) com Jorge Nascimento, Tiago Santos e Marco Papa: O projeto une três talentosos músicos de Ribeirão Preto em uma performance que explora as afinidades musicais.


20h - Orquestra Jovem Ernesto Guarda Carrasco (música típica Chilena) de Valdívia, Chile: Composta por 22 integrantes, apresentará um repertório típico da música chilena. 


Foto: Guilherme Carvalho

Compartilhar: