Teatro Municipal recebe espetáculo gratuito
A história retrata a vida de Stevie, um jovem com síndrome de asperger

Teatro Municipal recebe espetáculo gratuito

Com direção de Carlos Baldim, a peça “DADESORDEMQUENÃOANDASÓ” já foi premiada pela Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo

O espetáculo “DADESORDEMQUENÃOANDASÓ”, que retrata a vida de Stevie, um jovem com síndrome de asperger, é atração no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. A peça será realizada nesta quarta-feira, 28, e quinta, 29, às 21h.

Dirigida por Carlos Baldim, a peça conta a história de uma família de classe média. Por causa da ausência do marido, Maureen trabalha em diversos lugares e não tem tempo para cuidar dos filhos. Stevie, portador da síndrome de Aspenger, é deixado sozinho em um quarto, enquanto sua irmã, a adolescente Julie, faz tentativas desastradas de entrar ao mundo adulto.

Em razão de um problema de família, Stevie acaba em um parque de diversões e acaba causando um acidente, que faz com que ele acredite ter se tornado um assassino.  A partir daí, se inicia uma história permeada de encontros e desencontros que mistura ficção, realidade e poesia, na qual o jovem procura compreender, solitário, as consequências dessa intensa e inesquecível aventura.

A peça já foi premiada pelo edital do Prêmio Zé Renato da Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo em 2016. No palco, o elenco composto por Andrea Tedesco, Anna Cecilia Junqueira, Paula Arruda, Pedro Guilherme e Ricardo Corrêa dão vida aos narradores e personagens.

Um dos envolvidos, Ricardo Corrêa, fala que os desafios propostos para Stevie são no fundo também os mesmos problemas de todas as personagens. “As desordens que acontecem pela ausência do pai, pela falta de dinheiro da mãe, pelo despertar da sexualidade de Julie e pelas dificuldades de comunicação de Stevie oriundas da Síndrome, não são só de um, mas de todos os envolvidos”. 

Serviço
Quando: 28 e 29 de marços, às 21h
Onde: Teatro Municipal
Valor: Gratuito
Retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo 


Foto: Renato Peixoto

Compartilhar: