Teatro Santarosa está com matrículas abertas para curso de teatro
Teatro Santarosa está com matrículas abertas para curso de teatro

Teatro Santarosa está com matrículas abertas para curso de teatro

As turmas são dividas por idades e as aulas são totalmente práticas

Saber se comunicar bem é essencial para ter sucesso, seja no trabalho ou na vida pessoal. Porém, em muitos casos, a timidez pode ofuscar um grande talento. Para auxiliar as pessoas que desejam melhorar sua desenvoltura na oratória e deixar fluir a improvisação, o Teatro Santarosa está com as matrículas abertas para seu curso anual de teatro para não-atores, com início no dia 30 de janeiro.

De acordo com a assessoria do Teatro, as turmas são divididas por faixas etárias. Há grupos para crianças, jovens e adultos e as aulas acontecem uma vez por semana. Os alunos se preparam nas aulas e participam da montagem de duas apresentações, que acontecem em junho e novembro. “Nosso diferencial é que não usamos textos prontos em nossas apresentações. Os alunos participam de todo o processo de criação, desde a produção do texto, até a escolha do figurino”, ressalta o diretor do Teatro Santarosa, Léo Santarosa.

 Santarosa diz que um dos objetivos do curso é desafiar os participantes a falar em público e aprender a controlar a timidez. “Para isso, envolvemos os alunos em exercícios de improvisação, dinâmicas, jogos, montagem de cena e criação de personagens”, explica Santarosa.

As aulas são totalmente práticas e têm no máximo 25 alunos. Ao final do curso, que é anual, é possível notar uma nítida melhora na sociabilização, no trabalho coletivo e na habilidade oratória dos participantes.

Informações sobre o curso e valores podem ser obtidas pelos telefones (16) 3916-1350 e 3916-2317. O Teatro Santarosa fica na Praça Rotary Club, 325, City Ribeirão.


Foto: Divulgação

Compartilhar: