Teatro Santarosa inicia programação de contação de histórias neste domingo, 7
Confira a programação completa;

Teatro Santarosa inicia programação de contação de histórias neste domingo, 7

Retirada de ingressos para os espetáculos será realizada uma hora antes de cada apresentação, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Neste domingo, 7, o Teatro Santarosa inicia a programação de contações e oficinas do mês de agosto. Dentre as atividades, estão três contações de histórias apresentadas pela dupla de palhaços Nico e Seu Onofre, da Cia de Teatro Santarosa, com a temática de folclore, sendo elas: “Saci Pererê” (7 de agosto), “Você tem medo de lobisomem?” (21 de agosto) e “A Mula sem cabeça” (28 de agosto). As contações de histórias ocorrem aos domingos, sempre às 16h.

 

A “Temporada de Artes para Crianças” é uma das atividades oferecidas, trazendo uma programação focada em fortalecer a formação de público através de espetáculos com diferentes temáticas envolvendo teatro, circo, música e contação de histórias. Até setembro, serão apresentados espetáculos com diferentes temáticas. Em julho, o tema foi  “Espetáculo circenses”, em agosto será “Histórias do Folclore” e em setembro “Histórias clássicas”.

 

A retirada de ingressos para os espetáculos será realizada uma hora antes de cada apresentação, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para instituições de Ribeirão Preto.

 

De acordo com a produtora, Anna Casanova, a proposta é incentivar e facilitar o acesso do público às atividades culturais oferecidas, além de também estimular a solidariedade coletiva neste período de efeitos da pandemia. “Estamos estimando ao todo quase dois mil quilos de alimentos arrecadados, que serão distribuídos em instituições sociais oficiais do município de Ribeirão Preto”, detalha.

 

A programação também traz três oficinas que serão ministradas por artistas locais, destinadas a artistas e interessados no geral. As oficinas acontecem sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h. No mês de agosto os encontros serão: “Vamos contar uma história?”, com Miriam Fontana (8 de agosto),  “Jogo de Rua", com André Cruz (15 de agosto), e “O Jogo na Palhaçaria", com Lucas Santarosa (22 de agosto).

 

As oficinas têm como propósito incentivar e capacitar profissionais, trazendo para os encontros  temáticas diversas, tendo como foco principal a aplicação das artes para o público infantil. Cada uma das oficinas terão 25 vagas disponíveis, os interessados devem ter a partir de 16 anos e podem se inscrever pelo e-mail [email protected], sinalizando a oficina de interesse e realizando a entrega do 1kg de alimento no dia do encontro.       



Confira a programação completa:
 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - AGOSTO - Histórias do folclore
Horário:
Sempre às 16h

 

07/08: Saci Pererê
Sinopse: Nico e Seu Onofre convidam todos a participarem deste encontro para aprender sobre o Saci e como capturá-lo.

 

21/08: Lobisomem
Sinopse: Você tem medo de lobisomem? Com certeza não mais que Seu Onofre! Mas Nico está aí para acalmar a todos e contar de forma divertida esse clássico de nosso folclore.

 

28/08: Mula sem cabeça
Sinopse: Mula sem cabeça alguém já viu? Nico diz que já viu e Seu Onofre desconfia mas mesmo assim se arrepia.

 

OFICINAS
Sempre às segundas-feiras, das 19h-22h
- 08/08: Oficina “Vamos contar uma história?” com Miriam Fontana
- 15/08: Oficina “Jogo de Rua" com André Cruz
- 22/08: Oficina “O Jogo na Palhaçaria" com Lucas Santarosa.



APRESENTAÇÕES SETEMBRO - Histórias clássicas
11/09:
João e Maria

18/09: Chapeuzinho Vermelho
25/09: Os 3 Porquinhos
Horário: Sempre às 16h

 

OFICINAS SETEMBRO
Sempre às segundas-feiras, das 19h-22h:
- 12/09: Oficina “Canto para o Ator” com Luara Pepita
- 19/09: Oficina de “Portagem e acrobacias" com João Marcílio
- 26/09: Oficina "Iniciação a produção cultural" com Anna Casanova


Foto: Anna Casanova

Compartilhar: