Tema da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto faz referência à ONU
A decisão visa contribuir para que os objetivos sejam alcançados no mundo da leitura

Tema da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto faz referência à ONU

“Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” foi a proposta escolhida para a 19ª edição do evento

Neste ano, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que chega a 19ª edição, levantará a bandeira de abrangência internacional e apresentará como tema central: “Entre Uma História e Outra, Uma Nova História – Um Mundo Melhor para Todos. Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. A escolha faz referência direta à agenda desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

Trata-se de um plano de ação embasado em 17 objetivos criados para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

A agenda também buscará fortalecer a paz universal com mais liberdade. Segundo a ONU, por meio destes objetivos há um reconhecimento de que a erradicação da pobreza em todas as formas e dimensões, incluindo a extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Essas causas também vão mobilizar a 19ª Feira Nacional do Livro, que visa contribuir para que os objetivos sejam alcançados no mundo por meio da formação de leitores, da propagação do conhecimento e do debate livre e aberto.

Leia mais:
Feira do Livro de Ribeirão Preto espera receber 200 mil pessoas em 2019

A proposição vai embasar todas as atividades e debates do evento, que acontecerá de 9 a 16 de junho de 2019. O lançamento da Feira do Livro com apresentação da programação completa ocorrerá em 8 de maio, na sala principal do Theatro Pedro II, às 19h30, com entrada aberta e gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Já consolidada como um dos maiores eventos culturais do país, a intenção dos organizadores é que a feira reúna uma programação com mais de 200 atividades - todas gratuitas e abertas à população. São salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus, entre outras.


Foto: Divulgação

Compartilhar: