Tenor ribeirãopretano precisa de doações para participar de curso na Itália

Tenor ribeirãopretano precisa de doações para participar de curso na Itália

Estudante de música ganhou uma bolsa de estudos na Europa, porém tem de arcar com o transporte

O tenor ribeirãopretano Ramon Mundin precisa arrecadar a quantia de R$ 8,5 mil para realizar a última etapa de um sonho. Em abril deste ano, o estudante de música de 21 anos foi o vencedor do XV Concurso Maria Callas.

Com isso, foi contemplado com uma bolsa de estudos para competir no Sarzana Ópera, na Itália, tendo a oportunidade de ter aulas com grandes nomes da música mundial na área de canto lírico

Porém, a premiação cobre os valores do curso, da estadia e alimentação. Todo o transporte, tanto externo quanto interno, fica por conta do jovem tenor. “É a minha primeira viagem para o exterior, tive que tirar meu passaporte porque não tinha”, revela Mundin.

Além do preço das passagens, que sozinhas custam R$ 6 mil, o tenor também está investindo na sua preparação. “Estou me preparando para chegar o melhor possível à Itália. Estou fazendo aulas de canto em São Paulo, aulas de italiano on-line e com uma professora particular em Ribeirão e a faculdade em Campinas”, comenta Mundim, que admite ter pouco tempo para falar com a família nesta rotina tão corrida.

“Tem dia que eu mal consigo falar com a minha mãe. Às vezes consigo dar um telefonema de 20 minutos antes de dormir”, conclui o jovem, que será o único representante brasileiro no curso italiano.

Os interessados em ajudar, com qualquer quantia, podem fazer suas doações pela página criada por Mundim no site Vakinha. O ribeirãopretano irá embarcar no dia 27 de junho e retornará ao Brasil no mês de agosto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: