Theatro Pedro II terá programação especial de aniversário de Ribeirão Preto

Theatro Pedro II terá programação especial de aniversário de Ribeirão Preto

Além dos espetáculos, fachada do Theatro será iluminada de azul e branco, cores da bandeira da cidade

Ribeirão Preto comemora 166 anos dia 19 de junho, próximo domingo. Para homenagear a data, o Theatro Pedro II terá uma programação especial e totalmente gratuita no fim de semana.

 

No sábado, dia 18 de junho, às 20h, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a USP Filarmônica apresentam o espetáculo Balé Sinfônico. No repertório, o II Ato de O Lago dos Cisnes, na versão de Mario Galizzi, e a obra contemporânea Madrugada, a partir da íntegra das 12 valsas de Esquina de Francisco Mignone, com arranjos e orquestrações proliferadas de Rubens Russomanno Ricciardi. A regência é do maestro convidado Cláudio Cruz.

 

Já no domingo de aniversário da cidade, às 10h30, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta a Série Juventude Tem Concerto – Especial Tema de Filmes, sob a batuta do maestro Reginaldo Nascimento.

 

Para assistir aos espetáculos, é necessária a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou teste negativo para a doença.

 

Além dos espetáculos, a fachada do Pedro II ficará iluminada com luzes azul e branca, cores da bandeira de Ribeirão Preto até o final do mês.

 

“O Pedro II é o principal cartão postal da nossa cidade, além de ser um ícone do Quarteirão Paulista. Então, nada mais significativo do que colorir a fachada do Theatro com as luzes da bandeira de Ribeirão”, declarou Nicanor Lopes, presidente da Fundação Pedro II.

 

Toda a programação das festividades dos 166 anos está disponível no site comemorativo.


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: