Trap Festival Ribeirão Preto reúne mais de oito mil pessoas em sua 1ª edição
Confira a visão do público sobre o festival

Trap Festival Ribeirão Preto reúne mais de oito mil pessoas em sua 1ª edição

Evento marcou o final de semana de Ribeirão Preto com grandes nomes do gênero musical

Mais de oito mil pessoas se reuniram  para curtir a 1ª edição do Trap Festival Ribeirão Preto. O evento ocorreu no último sábado, 8 de outubro, no Espaço Cultural CHF, e contou com grandes personalidades do gênero musical Trap, como Matuê, Orochi, Teto, entre outros nomes.

 

Com início às 20h, o evento teve mais de 10 horas de duração. Um dos donos da produtora de eventos Nahime, Ramon Rodrigues, revelou que todo ano o festival ocorrerá no município. Além disso, a intenção é que este se torne um evento internacional, com pretensões à Europa.

 

“Nós vimos a movimentação do cenário musical, nós trabalhamos no ramo universitário, de música eletrônica, sempre estamos antenados em tudo o que a música está proporcionando. Estamos muito felizes com essa realização, é uma responsabilidade realmente muito grande. Acreditamos que a cena do Trap vai ficar cada vez maior e este será um dos maiores eventos de Ribeirão Preto”, declarou.

 

Ramon Rodrigues e Fernando Junio, donos da Nahime

 

Para o cantor Orochi, os festivais no geral têm em suma importância o crescimento e o avanço de uma cena. Segundo ele, eventos como este aumentam a representatividade e faz com que a galera que não conhece passe a conhecer. “Todo festival de Trap é o caminho para um passo que a cena tem que dar, evoluindo a estrutura e as apresentações dos artistas”, declarou.

 

Representatividade feminina

 

Com uma line up predominantemente masculina, as Hyperanhas representaram as mulheres no Trap Fesival. As cantoras Andressinha e Nath Fischer foram a quinta atração da noite. Para elas, a participação foi de extrema importância e responsabilidade.

 

“Foi muito especial, principalmente, porque eu sou do interior também, e ver um rolê de trap no interior sendo uma das únicas meninas na line up, poder se apresentar para essa galera, foi demais, foi incrível a energia. Eu e a Nath, a equipe inteira, ficamos muito emocionadas, porque não esperávamos que fosse ser como foi”, declarou Andressinha.

 

Nath Fischer e Andressinha das Hyperanhas

 

De acordo com Nath, foi uma grande honra poder propagar suas vivências e poder levantar a bandeira da representatividade e da igualdade. “Nós não somos muito de ficar falando, a gente chega e faz. O fato de estarmos em lines que só tem homens, a gente chega já quebrando essa barreira, para que cada vez mais esse cenário possa mudar”, afirmou.

 

Ainda segundo a vocalista, elas sentem o peso da responsabilidade de representar as mulheres dentro do rap. “Nós temos que segurar essa responsa, ao mesmo tempo entender quem somos e entender toda a hierarquia do que acontece e ir conquistando nosso espaço com o tempo”, revelou Nath. “É uma mistura de sentimentos muito da hora com uma grande responsabilidade, são duas coisas que caminham lado a lado”, completou.

 

Em casa

Natural de Ribeirão Preto, o rapper EarKid foi a quarta atração do evento. Ele que já conquistou seu espaço na cena nacional falou sobre o festival. “É emocionante para mim estar me apresentando em um evento que acontece na minha cidade, onde é minha raiz. Além de ser muito importante para a cena do Trap e para o futuro a concretização deste evento".

 

 

Visão do público

 

No geral, o festival só recebeu elogios por parte do público. A influencer digital Aline Rizzo esperava um evento grande, mas afirmou que conseguiram superar suas expectativas. “A estrutura está impecável e a organização deles também está muito boa. É uma das festas que eu mais estou gostando”, pontuou.

 

 

Já Maria Eduarda Bernardes Pasqualin, amou o festival. Para ela, o evento entregou tudo o que foi prometido. “A estrutura, a qualidade de som, os artistas maravilhosos. Me faltam palavras para descrever essa line up”, declarou.

 

 

O casal Pedro Henrique Dezem Cologna e Mariana Bovo Abrantes também curtiram bastante os shows. “Está tudo muito bom, estamos gostando muito dos artistas. Está sendo uma experiência única com uma vibe incrível! ”.

 


Fotos: Arquivo Pessoal

Compartilhar: