Últimos dias de inscrições para ambulantes participarem da Folia de Reis

Últimos dias de inscrições para ambulantes participarem da Folia de Reis

Termina nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a inscrição dos ambulantes que pretendem trabalhar no 29º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto

Começou na última segunda-feira, dia 23 de janeiro, o cadastramento dos ambulantes que queiram trabalhar durante a realização do 29º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto, tradicional manifestação cultural brasileira que será realizada no próximo domingo, dia 29, a partir das 9h, na praça José Rossi, na Vila Virgínia.

 

Os ambulantes interessados devem procurar o Departamento de Fiscalização Geral, localizado na rua Laguna nº 1246 – Jardim Paulistano, até sexta-feira, dia 27 de janeiro, para efetuarem suas inscrições. O atendimento acontece das 8h às 16h.

 

Para fazer a inscrição, os documentos necessários são: cópia do CPF e RG, alvará de ambulante ou microempreendedor (MEI) do município de Ribeirão Preto. Para tal, há a cobrança de uma taxa de inscrição, sendo necessário apresentar o comprovante de pagamento.

 

Folia de Reis

 

É um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal. Foi trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira e ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Possui caráter religioso e faz parte do ciclo natalino, quando são feitas as comemorações do nascimento de Jesus com festejos populares como Congados, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas.

 

Serviço

29º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto

Data: 29 de janeiro

Horário: a partir das 9h

Local: Praça José Rossi, Bairro Vila Virgínia

 

Programação de atividades:

9h – Celebração da Santa Missa;

10h – Abertura oficial e hasteamento das bandeiras;

Das 10h30 às 21h30 – Apresentações das Companhias de Reis e Congadas de Ribeirão Preto e região;

16h30 – Encenação do presépio vivo de reisado.

 


Foto: FL Piton

Compartilhar: