Uma vida dedicada à música

Uma vida dedicada à música

Músico são-carlense toca saxofone pelas ruas de Ribeirão Preto há cinco anos e encanta quem o escuta

Quem passa pelo calçadão de Ribeirão Preto provavelmente já se deparou com o som do saxofone de Sérgio Roberto Gargarella. Nascido em São Carlos, ele trabalha com música há 60 anos. Sua trajetória tem início ao entrar para a banda Meninos Patrulheiros, aos dez anos.

 

“Passei lá um dia e perguntei como fazia para entrar e eles disseram que eu já estava dentro. Comecei a fazer aulas com o maestro José dos Santos e continuei. Com 15 anos, entrei em uma banda para fazer bailes e, depois, fui passando de banda para banda, Chivas, Babilônia, Quinta Avenida, entre outras”, relata. 


Atualmente, Gargarella passa a maior parte do tempo em Ribeirão Preto, tocando em frente a Choperia Pinguim, ao garapeiro do lado da loja Magazine Luiza e em frente ao Parque Dr. Luís Carlos Raya. Segundo ele, há nove anos, fazia em sua cidade natal o trabalho que faz como artista de rua aqui, porém, não foi muito valorizado.

 

“Quando minha esposa não podia trabalhar, eu fui para a rua na época de dezembro e trabalhei o mês inteiro. Continuei fazendo isso sexta e sábado durante quatro anos, mas não adiantou nada”, conta. 


Cerca de cinco anos atrás, Gargarella começou a tocar em Ribeirão e, hoje, se considera parte da cultura da cidade. “Tudo o que eu tenho, conquistei com a música. Decidi continuar minha história pelas ruas de Ribeirão porque nelas encontro um grande público. Encontro, ainda, calor humano, atenção e amor ao próximo, porque eu sou muito bem recebido, muito bem tratado. Quando não vou, o pessoal pergunta porque que eu não fui”, descreve.

 

Durante sua vida, Gargarella percorreu por muitos lugares do Brasil e tocou com artistas renomados da música brasileira, como Ângela Maria e Jair Rodrigues. Além das apresentações nos pontos citados, o músico também trabalha com eventos em geral.

 

Onde ouvir


Normalmente, o músico se apresenta em frente a Choperia Pinguim, de terça-feira a sábado, das 9h às 13h; em frente ao garapeiro, ao lado da loja Magazine Luiza, também de terça a sábado, das 15h às 18h; e em frente ao Parque Dr. Luís Carlos Raya as sextas, sábados e domingos, das 16h às 19h. “Meu objetivo é estar no meio do povo. Eu toco para o povo e coloco a minha alma na música”, pontua. 


Fotos: Revide

Compartilhar: