Unaerp promove Mostra de Documentários do curso de Jornalismo

Unaerp promove Mostra de Documentários do curso de Jornalismo

Evento gratuito e aberto ao público, integra a programação oficial da 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), promove, na próxima sexta-feira, 18, uma mostra de documentários gratuita e aberta ao público. O evento, realizado às 19h00, no Teatro Bassano Vaccarini, integra a programação da Semana da Comunicação, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que ocorre em conjunto com a 22ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

 

A Mostra é resultado do Projeto Doc, que integra alunos do curso de Jornalismo e TV Unaerp. Quatro documentários foram produzidos, abordando diversas temáticas. Cada trabalho traz diferentes e importantes reflexões sociais acerca de questões como a violência contra a mulher, o amor na terceira idade, a vida de diaristas e a arte que é realizada nas comunidades de Ribeirão Preto.

 

O evento é a 16ª edição da Mostra do Projeto DOC que é pentacampeão do Fest Aruanda, um dos maiores festivais de documentário do país. O Projeto é uma extensão da disciplina de Telejornalismo II e tem o objetivo de capacitar o aluno para a produção audiovisual. Durante a atividade, o estudante tem a possibilidade de estruturar um trabalho crítico a partir da construção de um vídeo documental.

 

Os documentários serão exibidos no Teatro Bassano Vaccarini da Unaerp com transmissão simultânea em live no Canal do Youtube da TV Unaerp.  Os vídeos também serão veiculados no Portal do Curso, na TV Unaerp- Canal 10 - NET - Claro e nas redes sociais ( YouTube e Facebook) vinculadas ao Curso e à TV.

 

Sinopses

 

Silenciadas
Medo e vergonha encabeçam os motivos das mulheres em não denunciar o agressor. Três mulheres revelam a violência e os traumas sofridos por diferentes motivos e decidem expor suas histórias na esperança de que outras mulheres não sofram o mesmo.

 

 

O amor envelhece?
Histórias narradas por casais ao longo do documentário mostram que o amor resiste ao tempo, e seja qual for a idade, o amor pode se transformar, mas nunca envelhece. São quatro narrativas que revelam as experiências sobre o amor durante a vida, mostrando dificuldades e desafios.

 

A flor da pele
Mulheres fortes e profissionais desvalorizadas. O documentário conta a história de diaristas, que enfrentam dificuldades todos os dias no trabalho e em suas vidas pessoais. Através da rotina e estruturas familiares diferentes, cada uma dá o seu melhor em busca de algo em comum: a realização de sonhos.

 

Sobremuros
O cenário é a periferia de Ribeirão Preto, os atores do filme são os artistas que buscam na arte uma ferramenta para a transformação social e a busca por uma sociedade mais justa. O documentário explora temas como a falta de acesso à cultura e a discriminação enfrentadas por artistas, que encontram na periferia um ambiente fértil para suas lutas.

 

 

Serviço

Quando: 18 de agosto, às 19h

Onde: Teatro Bassano Vaccarini - Unaerp e Canal do Youtube - TV Unaerp    


Foto: Unaerp

Compartilhar: