USP Filarmônica de Ribeirão Preto e Academia Livre de Música e Artes apresentam “O Grande Circo Místico”
Espetáculo foi adaptado a partir do poema “A Túnica Inconsútil” de Jorge de Lima

USP Filarmônica de Ribeirão Preto e Academia Livre de Música e Artes apresentam “O Grande Circo Místico”

Espetáculo de ballet-cênico-sinfônico com entrada gratuita acontece nesta terça-feira, dia 6 de setembro, às 20h, no Theatro Pedro II

Nesta terça-feira, 6, Ribeirão Preto recebe a versão ballet-cênico-sinfônico da obra “O Grande Circo Místico”, com música de Edu Lobo e letra de Chico Buarque, inspirado no poema “A Túnica Inconsútil” de Jorge de Lima, sob regência do maestro Lucas Educardo da Silva Galon. A apresentação é gratuita e acontece no Theatro Pedro II, às 20h, com retirada de ingressos na bilheteria. 

 

Serão cerca de 100 artistas no palco e no fosso do Theatro, sendo a orquestra USP Filarmônica, músicos, coral infantil, corpo estável de balé da Academia Livre de Música e Artes (Alma), corais da UNESP de Franca e Jaboticabal, além de professores convidados e dos solistas Martina Drudi (piano), Maysa (cantora), Tom Almeida (cantor), Jon Maniezi (ator), Eduardo Pedro (ator), Matheus Romano (artista circense), João Marcílio (artista circense). 

 

O espetáculo foi adaptado para ballet-cênico-sinfônico pelo compositor, maestro e multi-instrumentista Lucas Galon, que moldou o poema e realiza a direção musical e regência, além de dividir a direção artística com o diretor cênico, José Maurício Cagno e a coreógrada Marisol Esteves Gallo Antonelli, e contribuir para os arranjos e orquestrações ao lado de José Gustavo Julião de Camargo, Fernando Emboaba de Camargo, Lucas Galon e Rafael Alexandre. Quem assina o projeto de iluminação é o designer Michel Masson. 

 

Os interessados podem retirar ingresso gratuito na bilheteria do Theatro Pedro II. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111. 

 

Serviço: Espetáculo ballet-cênico-sinfônico O Grande Circo Místico 
Data: Terça-feira, dia 6 de setembro 
Horário: 20h 
Local: Theatro Pedro II, Rua Álvares Cabral, 370 – Centro (Ribeirão Preto) 
Entrada gratuita (Retirada de ingressos na bilheteria do Theatro) 


Foto: Vinícius Barros/Divulgação

Galeria de imagens

Compartilhar: