USP Filarmônica inicia a temporada de concertos de 2022 na próxima terça-feira, 29
A temporada da USP Filarmônica continua durante o ano de 2022 com concertos, récitas de óperas, espetáculo de balé e outros

USP Filarmônica inicia a temporada de concertos de 2022 na próxima terça-feira, 29

Evento terá a entrada gratuita e acontecerá às 20h, no Theatro Pedro II

A USP Filarmônica inicia sua série mensal de Concertos USP, em parceria com a Fundação Dom Pedro II, com apresentação gratuita na próxima terça-feira, 29, às 20h, no Theatro Pedro II.

Os concertos da USP Filarmônica acontecem de forma livre e gratuita, sem apresentação de ingressos. Para entrar no Theatro Pedro II é necessária somente a comprovação das duas doses da vacina ou PCR negativo.

A programação tem o intuito de comemorar os 100 anos da Semana de 22 e os 200 anos da Independência. Por isso, a USP Filarmônica apresenta uma programação dedicado à música popular brasileira antiga, repertório este que é fruto das pesquisas inéditas do Núcleo de Pesquisas em Ciências da Performance em Música da USP. Os dois primeiros clássicos são: “o Concerto em Sol Maior para dois violões” e orquestra de Antônio Vivaldi, e a famosa “Ária da Suíte em Ré Maior” de Johan Sebastian Bach.

O primeiro concerto da temporada terá solos dos professores Gustavo Silveira Costa, na viola caipira, e Paulo Eduardo de Barros Veiga, no violino. Os estudantes Vitor Botelho Sampaio, Fernando Genari, Larissa Santos, Bruno William dos Santos e Matheus Luís de Andrade, todos da USP de Ribeirão Preto, também terão seu espaço.

Mais programações

A temporada da USP Filarmônica continua durante o ano de 2022 com pelo menos oito concertos, récitas de óperas, espetáculo de balé - com a São Paulo Cia de Dança - no Theatro Pedro II, e apresentações pela série Filô & Direito têm Concerto no Auditório da FDRP-USP.

A agenda, pensada para comemorar também o centenário de Gilberto Mendes, terá parceiros como Academia Livre de Música e Artes (ALMA), o Departamento de Música da USP (DM-FFCLRP-USP) e os Corais da UNESP de Franca e Jaboticabal, além do novo Coral da FDRP-USP.

A programação completa está disponível no site.

 


Foto: Cornélio Junior

Compartilhar: