USP Ribeirão oferece oficinas gratuitas de instrumentos e canto
Confira os critérios das inscrições

USP Ribeirão oferece oficinas gratuitas de instrumentos e canto

Alunos, docentes, funcionários e comunidade externa podem se inscrever até 28 de agosto para as oficinas de flauta doce, piano, canto e violoncelo

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP oferece oficinas de instrumentos e canto para alunos, docentes, funcionários e para a comunidade externa. As inscrições podem ser realizadas até dia 28 de agosto.

 

As vagas são para oficinas de flauta doce em grupo, piano em grupo, piano individual, prática de canto individual e violoncelo em grupo, que serão realizadas do dia 1º de setembro a 16 de dezembro.

 

A oficina de flauta doce em grupo será ministrada pelo aluno César de Sales Júnior, com orientação da professora Cássia Carrascoza Bonfim. Para se inscrever, é preciso ter acima de seis anos e ter o próprio instrumento. As inscrições devem ser realizadas aqui.

 

As aulas de piano em grupo serão lecionadas pelo aluno Isaque Martins dos Santos, sob a orientação da professora Fátima Graça Monteiro Corvisier. Para se inscrever, os candidatos precisam ter acima de 18 anos e preencher o formulário disponível neste link.

 

Os alunos Ellen Kaori Miyashiro de Paulo e Jhonatan Violin Sebastião fornecerão as aulas individuais de piano, também com a orientação da professora Fátima Graça Monteiro Corvisier. Os candidatos devem ter acima de 16 anos e se inscrever neste link.

 

As aulas práticas de canto serão ministradas pela aluna Rita de Cássia Santos Nascimento, com a orientação da professora Maria Yuka de Almeida Prado. Os candidatos precisam ter acima de 10 anos e se inscrever aqui.

 

A oficina de violoncelo em grupo será ofertada apenas para crianças de seis a 14 anos pela aluna Tayana Santos da Conceição e orientada pelo professor André Luís Giovanini Micheletti. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Todas as oficinas serão realizadas nas dependências do Departamento de Música da FFCLRP. Os alunos deverão estar vacinados contra a covid-19 com todas as doses disponíveis para a idade, inclusive as de reforço, e utilizar, obrigatoriamente, máscara de proteção cobrindo boca e nariz, em todos os ambientes fechados da USP. Os pais ou responsáveis de alunos que tenham até 11 anos deverão permanecer no prédio durante o período da aula.

 

O critério para seleção dos participantes será a ordem de inscrição (data e horário) e as respostas serão enviadas para os selecionados no dia 29 de agosto, através do e-mail cadastrado.

 

Mais informações: 3315-0744/0743 ou [email protected]


Foto: Pixabay

Compartilhar: