“Vaquinha” on-line levanta recursos para reforma da sede da Orquestra de Ribeirão
Oficina realizada em outubro de 2019, na sede da Orquestra de Ribeirão: imóvel passa por primeira reforma em muitos anos

“Vaquinha” on-line levanta recursos para reforma da sede da Orquestra de Ribeirão

Imóvel, no Centro de Ribeirão Preto, é dos anos 1950 e já está em obras

O som vindo dos ensaios da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) já faz parte da rotina de quem passa com frequência pela altura do número 1.002 da Rua São Sebastião, no Centro. O prédio, onde funciona a sede administrativa da Sinfônica foi adquirido em 1958, pela Sociedade Musical de Ribeirão Preto, então mantenedora da OSRP. Desde então, é no endereço que acontecem desde aulas ou workshops ministrados pelos músicos, até os ensaios para as grandes produções dos Concertos Internacionais ou as montagens de óperas.

Pela primeira vez em muitos anos, o prédio será reformado para adequações e modernização. Para isso, o projeto já está recebendo doações pela “vaquinha on-line” lançada por parceiros e abraçada pela diretoria da Sinfônica.

Toda contribuição arrecadada pela vaquinha on-line será destinada a custear as obras de adequação da sede. A ideia foi do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design Regional Ribeirão Preto e os interessados podem doar a partir de R$ 25,00.

A contribuição pode ser feita por meio de boleto ou cartão de crédito. Os doadores podem optar por ficarem anônimos, se preferirem.  O link para realizar a doação é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/orquestra-sinfonica-ribeirao-preto.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) é uma das orquestras profissionais mais antigas em atividade no Brasil. Fundada em 1921, tornou-se, em 2019, Patrimônio Cultural e Imaterial de Ribeirão Preto.

O Núcleo Metropolitano é um programa de relacionamento com profissionais das áreas de arquitetura, design e decoração. Como forma de incentivo aos profissionais, promove experiências com conteúdo técnico para enriquecimento cultural, como viagens, palestras, workshops.


Foto: Divulgação Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Compartilhar: